Gonçalo Pereira, faixa preta de jiu-jitsu da Brazilian Power Team, foi um dos grandes destaques da mais recente edição do Cascais Jiu-Jitsu Challenge, onde conquistou duas medalhas de ouro, vencendo a sua categoria e também o absoluto. Numa entrevista em tom descontraído, Gonçalo falou sobre a experiência, a preparação, o apoio da equipa e os planos que se seguem.
Imagem Instagram
FightNews: Conquistar o ouro em duas frentes: que sensação te deixou?
Senti-me muito realizado, principalmente por ter fechado o absoluto com o meu parceiro de treino, Leandro Paiva. Temos vindo a trabalhar muito duro para as próximas competições, e este resultado é fruto de muita dedicação.
Imagem Instagram
FightNews: Esperavas este resultado ou surpreendeu-te?
Todos os resultados conseguem surpreender-me, porque nunca sabemos como irão correr as lutas. Mas confiar na minha preparação e nos treinos deixa-me mais leve para as competições.
Imagem Instagram
FightNews: Como foi a tua preparação para este desafio?
A preparação foi muito boa. Eu tento estar preparado o ano todo para qualquer eventualidade. Esta foi só um pouco diferente porque tive de baixar o peso para lutar na minha categoria, mas correu tudo bem.
FightNews: Qual foi o combate mais difícil do dia?
O mais difícil foi, sem dúvida, com o meu parceiro de treino. Mas fomos obrigados a lutar para obter o prize money do absoluto. Treino com ele quase todos os dias, e é sempre uma guerra.
Imagem Instagram
FightNews: Qual o papel da tua equipa e do teu mestre neste percurso?
A minha equipa sei que está sempre comigo. E sei que, às vezes, eles acreditam mais em mim do que eu próprio. O apoio do meu mestre é fundamental, e devo muito a ele pela minha evolução no jiu-jitsu.
FightNews: O que se segue para ti a curto e médio prazo?
Se tudo correr bem, vou lutar no dia 5 de julho o Europeu da CBJJE e o Grand Slam no Porto da FPJJB.
FightNews: Que mensagem queres deixar a quem te acompanha e aos praticantes da modalidade?
Quero agradecer a todos os que apoiam o meu trabalho. E, para quem só pratica jiu-jitsu e nunca competiu, que faça pelo menos um campeonato para sentir a adrenalina e a energia que a competição nos traz. E, para quem não treina jiu-jitsu, que comece. Esta, sem dúvida, é a melhor arte marcial do mundo.
Imagem Instagram