Nos dias que antecedem o Versus Invitational 6, um dos mais aguardados torneios de grappling e Jiu Jitsu na Europa, o atleta profissional Pedro Cadete prepara-se para entrar em ação. Depois de conquistar o título no Grand Prix Marrom e Preta -84kg no Vila Real BJJ Challenge, Cadete enfrenta agora um novo desafio: um torneio com prize money, formato inédito e adversários de topo. Em entrevista, fala com confiança e humildade sobre esta nova etapa.
Imagem Instagram
FightNews: Como surgiu o convite para participares neste Versus Invitational 6 e o que significa para ti competir nesse grande torneio?
Pedro Cadete: Eles entraram em contacto comigo para saber se eu estaria interessado em entrar num Grand Prix até 88kg com prize money. Para mim, este GP é muito bom pela experiência, porque tem bons atletas, mas também pelo prémio monetário!
FightNews: Estás prestes a enfrentar alguns dos melhores atletas da Europa. Como é que te preparaste para este tipo de desafio?
Pedro Cadete: Eu venho-me a preparar constantemente. Não foi nenhuma preparação específica. Tenho só feito alguns ajustes para cada tipo de adversário que posso enfrentar, mas sempre com o foco principal no meu melhor jogo.
Imagem Instagram
FightNews: O que torna este torneio diferente de outros onde já competiste?
Pedro Cadete: Este irá ser numa cage. Nunca participei em nenhuma competição com este tipo de formato, e parece-me ser bastante interessante.
FightNews: Num cenário de Grand Prix onde tudo pode mudar muito rápido, achas que o teu estilo de controlo e consistência pode ser uma vantagem clara?
Pedro Cadete: Sim, eu tenho um estilo de jogo bem forte. Considero-me bom tanto por cima como por baixo. Portanto, estou muito à vontade em qualquer parte.
Imagem Instagram
FightNews: Foste Campeão do GP Marrom e Preta -84kg recentemente no Vila Real BJJ Challenge. Isso dá-te mais confiança para o Invitational 6?
Pedro Cadete: Sim, eu consegui impor o meu jogo contra atletas muito duros e isso deu-me confiança para continuar a aprimorar o meu melhor.
Imagem Instagram
FightNews: Sentes que esta competição pode ser um passo importante para consolidar o teu nome internacionalmente?
Pedro Cadete: Pode ser uma mais-valia, sim. É uma competição onde alguns nomes muito conhecidos já participaram e isso pode ajudar.
FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar aos teus apoiantes, colegas de equipa e todos os que te seguem e acreditam no teu trabalho?
Pedro Cadete: Gostaria de agradecer aos que me apoiam, mas também aos que me invejam, porque sem todos eles eu não seria quem sou. E tenho a dizer que estou só no começo de algo muito maior. Obrigado a todos.
Imagem Instagram