
O nome de Davi Vetoraci já é conhecido no cenário do Jiu-Jitsu internacional, e agora ganha ainda mais destaque ao ser um dos atletas convidados para competir no ADXC 9, que terá lugar em Paris, no dia 20 de abril. O evento é considerado um dos maiores e mais valorizados do mundo, com um formato inovador e recheado de estrelas da modalidade. Em entrevista exclusiva, Vetoraci falou sobre o significado deste momento na sua carreira, a preparação para enfrentar o inglês Faris Benlamkadem – da prestigiada escola de Roger Gracie – e os seus objetivos para 2025.
FightNews: O que significa para si lutar neste grande evento, o ADXC 9 em Paris?
Davi Vetoraci: Significa reconhecimento de todo o trabalho que venho fazendo e, claro, é mais um desafio.

Imagem Instagram
FightNews: Como tem sido a sua preparação para enfrentar o inglês Faris Benlamkadem?
Davi Vetoraci: Nada de especial. Tenho treinado tanto posição, o treino de competição como a preparação física, como sempre faço.

Imagem Instagram
FightNews: Já estudou o jogo do seu adversário? Sabendo que ele vem de uma grande escola que é a do Roger Gracie, o que conhece do jogo dele?
Davi Vetoraci: Não. Busquei focar no meu jogo, na minha estratégia.
FightNews: Competições como o ADXC trazem um formato diferente e um nível elevado de atletas. O que torna este evento especial para si?
Davi Vetoraci: O reconhecimento e a valorização deste evento são super importantes para nós, atletas. Com toda certeza, dá um ânimo a mais. Eu sou suspeito para falar, mas eu luto desde os meus 3 anos de idade, então estou sempre pronto. Este vai ser mais um desafio antes do Brasileiro.

Imagem Instagram
FightNews: Quais são os seus objetivos para 2025? O que tem planeado e confirmado de competições para o próximo ano?
Davi Vetoraci: Estarei indo lutar o Brasileiro da CBJJ no Brasil no final deste mês. Logo em seguida, tenho planeado lutar o Mundial da IBJJF.
FightNews: Por fim, que mensagem gostaria de deixar para os seus apoiantes e para a comunidade do Jiu-Jitsu português que vai estar a torcer por si?
Davi Vetoraci: Que todos peguem o balde de pipoca e se preparem para o show de Jiu-Jitsu (brincadeiras à parte). Estarei representando Portugal com o maior orgulho e entrando no tatame para deixar 100% do meu trabalho, assim como sempre faço, independente do resultado. Obrigado pela torcida e carinho de sempre.

Imagem Instagram