
O Botafogo, do Rio de Janeiro, consagrou-se como o grande campeão da primeira edição do BJJ Clubes, ao vencer o Cruzeiro por 5x2 na final emocionante deste torneio. Além do título, a equipa carioca levou para casa um prémio de 150 mil reais e o troféu, entregue pelo próprio idealizador do evento, Dedé Pederneiras, figura icónica do jiu-jitsu.
O evento, que reuniu clubes de destaque nacional, teve o Cruzeiro como vice-campeão e o Corinthians na terceira posição que embolsaram R$70.000,00 e R$30.000,00 respectivamente.
A competição marcou história ao unir grandes talentos do jiu-jitsu num formato inovador e promete ser ainda maior na próxima temporada.
Com um ambiente vibrante e lutas de alto nível técnico, o BJJ Clubes encerrou-se como um marco na modalidade, consolidando-se como uma plataforma de crescimento para o jiu-jitsu desportivo no Brasil. A próxima edição já desperta expectativas de superar os feitos deste ano, trazendo ainda mais emoção e visibilidade para a arte suave.