
Após uma preparação desafiante e uma série de contratempos de saúde, o atleta Mauricio Monteiro superou todas as adversidades e conquistou uma vitória por decisão unânime no Honour of The Ring. Esta vitória, que representa mais do que apenas um triunfo em ringue, é também um marco de perseverança e dedicação, abrindo portas para a sua carreira. Numa entrevista exclusiva, o atleta conta-nos como foi vencer longe de casa, os desafios do combate e quais são os próximos objetivos para a sua promissora carreira.
FightNews: Como foi a sensação de vencer o combate por decisão unânime na Dinamarca? O que mais o marcou neste evento?
Mauricio Monteiro: Foi uma sensação inexplicável, principalmente por ter sido fora da minha zona de conforto, noutro país. Ganhar por pontos fora do país nunca é fácil. Acho que o que mais me marcou foi todo o trajeto até lá, desde a preparação até ao dia da luta. Foram momentos muito difíceis e, sinceramente, nunca tive uma preparação tão complicada como esta. Tivemos apenas seis semanas para preparar a luta, e nas duas primeiras semanas estive doente e de cama. Na terceira semana, treinei muito condicionado, praticamente só para recuperar, e no final da quinta semana fiquei novamente doente. No início da sexta semana (na segunda-feira da semana da luta), tive de ir ao hospital, onde cheguei com febre de 39°C, dores de cabeça intensas e amigdalite.
Diante das dificuldades, foi preciso parar os treinos e retomar apenas na quarta-feira. Viajei na sexta-feira às 5 da manhã e tive de estar no aeroporto às 3 da madrugada, o que significou mais uma noite sem dormir. Mas, graças a Deus, consegui recuperar a tempo da luta.
FightNews: Como descreve o seu adversário e quais foram os maiores desafios que ele lhe apresentou durante o combate?
Mauricio Monteiro: Relativamente ao meu adversário, era um lutador muito forte, com chutes poderosos e boas combinações de boxe logo em seguida. Mas já tínhamos tudo muito bem preparado para este estilo de jogo, e foi possível lidar com isso.

Imagem Instagram
FightNews: Esta vitória tem um significado especial para a sua carreira? De que forma pensa que ela o poderá ajudar a evoluir?
Mauricio Monteiro: Sem dúvida! Esta vitória é mais um passo muito importante para a minha carreira e para o meu crescimento como atleta em formação para o profissional. Além da experiência incrível que me proporcionou, também representa uma abertura de portas nos eventos dinamarqueses, não só para mim, mas para todos os atletas portugueses.
Sinto que essa vitória vai me ajudar muito a nível psicológico principalmente quando tiver uma situação igual ou semelhante durante a preparação. E claro, a luta no geral mostrou-me alguns pontos técnicos a melhor e alguns a manter.
FightNews: Agora, com esta vitória, quais são os seus próximos objetivos e metas para a sua carreira? Já tem algum combate futuro em vista?
Mauricio Monteiro: Com esta vitória, pretendo continuar o bom trabalho que eu e a minha equipa (Academia Kolmachine) temos feito, e estar cada vez mais preparado para agarrar as oportunidades que surgirem no nosso percurso. Ainda não tenho nada confirmado, mas encontro-me em preparação para a próxima oportunidade que aparecer.

Imagem Instagram
FightNews: Para finalizar, gostaria de deixar uma mensagem para os seus fãs e para aqueles que o apoiaram ao longo da sua preparação e durante o combate?
Mauricio Monteiro: Gostava de deixar o meu sincero agradecimento a toda a minha equipa (Academia Kolmachine), aos patrocinadores (FIGHTSQUADSTORE e Squad Fight Brand), ao nutricionista Filipe Matos, aos amigos e familiares por fazerem parte desta jornada.
Um muito obrigado a vocês também, por me ajudarem a dar-me a conhecer e por contribuírem para o crescimento do nosso desporto.

