
A atleta portuguesa Marta Martins entrará em ação no próximo dia 26 de outubro, enfrentando a espanhola Sandra Almansa no evento IGP 3 , que terá lugar em Huelva, Espanha. O combate marca o regresso de Marta à modalidade de K1, depois de um tempo afastado desta disciplina, e promete ser um duelo intenso contra a experiente adversária espanhola.
Em entrevista, Marta Martins partilhou como tem sido a sua preparação para este confronto, destacando o foco no desenvolvimento contínuo: "Enquanto atleta e pessoa, estou sempre em busca da melhoria contínua. As oportunidades surgem e temos de estar preparados. Nesse sentido, tenho -me foquei em vários aspectos para gradualmente atingir minha melhor forma. Claro que o fight camp leva alguns ajustes, mas o trabalho é diário, todo o ano."
Sobre a sua adversária, Sandra Almansa, Marta regularmente sabe que pouco sabe sobre o seu estilo de luta: "Sei apenas que é uma atleta experiente. Para mim, é só mais uma adversária. Olho para elas como um quebra-cabeça, e no ringue tenho de o decifrar."

Marta também expressou o quanto valoriza o apoio da sua equipe e dos seus treinadores nesta jornada. "Ter colegas de equipe que nos puxam para sermos melhores é gratificante. Também sou uma sortuda pois o meu treinador, Zenga, foi campeão do mundo, e devido à sua experiência consegue passar-me o seu conhecimento e as melhores palavras nos momentos certos. A nossa treinadora, Carla, também tem um olhar extremamente atento que me ajuda a corrigir detalhes importantes."
Este combate, além de ser mais um desafio no percurso de Marta Martins, tem uma importância especial, marcando o regresso à modalidade de K1: "Todos os combates são experiências importantes, mas este especialmente marca o meu regresso ao K1, que já não faço há bastante tempo. A médio e longo prazo, desejo rodar mais, adquirir experiência, melhorar continuamente e progredir até chegar ao profissional."

Imagem Instagram
Por fim, o atleta deixou uma mensagem de agradecimento aos seus fãs e aqueles que acompanharam sua carreira: "Aos meus amigos e a todos que me acompanham, obrigado por todo o carinho e apoio. Sem dúvida, este é um esporte individual e solitário , mas ao mesmo tempo possui um componente coletivo"
Com a determinação e o foco que a caracterizam, Marta Martins promete dar o seu máximo em Huelva, numa noite que poderá marcar mais um grande momento no regresso ao K1.