Ricardo Vieira, nove vezes Campeão Mundial de Jiu Jitsu, esteve presente em São Miguel para liderar um seminário que contou com a participação de cerca de 20 atletas, provenientes de várias partes da região. O evento incluiu sessões práticas e teóricas, abordando técnicas avançadas e estratégias de combate que têm sido fundamentais no seu percurso de sucesso.
Atualmente, Ricardo Vieira, frequentemente conhecido como "Rico", dedica-se à formação de novos talentos no mundo do Jiu Jitsu e é uma figura-chave na expansão da influência da equipa CheckMat pela Europa.
Rico, expressou grande satisfação com o nível de dedicação e potencial demonstrado pelos atletas açorianos. Além disso, destacou a importância de eventos como este para o desenvolvimento do desporto na região, sublinhando que a troca de experiências e conhecimentos é essencial para elevar o nível competitivo local.