No próximo dia 7 de setembro, Fabio Ferraz subirá ao ringue como o main event do The Takeover VIII, em Glasgow, Escócia, onde irá competir pelo título europeu profissional de K1 da ICO. Conversámos com o atleta sobre a importância desta luta, a sua preparação e as expectativas para o combate.
FightNews: Como te sentes por ser o main event do The Takeover VIII e competir pelo título europeu profissional de K1 da ICO?
Fabio Ferraz: É um grande prazer e orgulho fazer parte deste evento e, sobretudo, ser a cabeça de cartaz! Esta luta é extremamente importante, não só pelo título europeu, mas também pelo facto de ter um bom adversário pela frente, que estará a lutar em casa. Enfrentar um atleta deste calibre e participar neste combate vai aumentar significativamente a minha visibilidade e contribuir para a minha carreira profissional, abrindo novas oportunidades.
FightNews: Podes descrever a tua rotina de treinos e a preparação para este combate?
Fabio Ferraz: Até agora, a minha rotina tem sido a de um trabalhador/atleta: saio do trabalho e vou treinar. No entanto, consegui tirar umas férias a partir desta semana para poder treinar melhor, sem a carga laboral em cima, e preparar-me ao máximo para este combate. No treino, temos focado muito no simples e eficaz, garantindo que cada técnica ou sequência cause um tremendo impacto, tanto físico como psicológico e moral, no adversário. Também vou fazer uma preparação intensa em Portugal com o meu treinador/preparador Miguel Trindade. Depois, volto na última semana para Espanha, onde vou finalizar a preparação e perder o peso que ainda faltar.
Imagem cedida por Fábio Ferraz
FightNews:O que conheces do jogo do Jamie McGowan?
Fabio Ferraz: Conheço o estilo do meu adversário, é um lutador calculista, muito diferente do meu estilo de guerra. Ele é um excelente adversário, campeão do KGP do Reino Unido, entre outros títulos, mas nunca lutou comigo. Não vou lá para brincar. Vamos lembrar que vou lutar por um título europeu na Escócia contra um atleta da casa, o que traz mérito e prestígio, mas também precisamos de deixar tudo muito claro para que a decisão não seja injusta.
FightNews: Qual é a tua mensagem para os fãs que vão assistir ao Fábio e torcer por mais uma vitória?
Fabio Ferraz: Vamos fazer de tudo para trazer o título para casa, para honrar o nome do nosso país e do meu ginásio. Mas, acima de tudo, quero orgulhar todos aqueles que estão comigo desde o início e que sempre acreditaram em mim. Quero também deixar os fãs, não só os meus, mas também os do desporto em geral, orgulhosos, trazendo mais espectadores para o nosso desporto. Tenho excelentes pessoas ao meu lado e um grande apoio, e juntos vamos trazer o título para casa.