FightNews entrevistou Inês Daniela, campeã do MFC 39, no último dia 06 de julho em Espanha. Inês levou a melhor sobre a compatriota Inês Correia, com uma vitória por KO no 3º round e falou com a nossa redação sobre o combate e o que espera para o futuro.
FightNews: Conte-nos um pouco sobre quem é a Inês Daniela e a sua trajetória no mundo das artes marciais.
Inês Daniela: Comecei a treinar 6 anos atrás mais ou menos e pouco tempo depois já entrei nas competições. Há uns 3 anos que o meu namorado começou a lutar no MFC e logo depois surgiu algumas lutas também para mim, ainda em amador. Foi aí que conhecemos o ginásio Mamba, o Diego, o Tito e toda a equipa e então, 1 ano atrás surgiu a oportunidade de mudarmos para Espanha, e como toda a gente sabe, neste mundo há que se fazer sacrifícios para encontrar melhores oportunidades.
Imagem: Instagram
FightNews: Como foi essa vitória no MFC 39 sobre a Inês Correia, o que achou do Combate?
Inês Daniela: Sabia que era uma atleta experiente, foi só ouvir bem o que me diziam na esquina e deixar fluir o jogo. Estava tranquila e focada para que as coisas corressem bem.
FightNews: Como é a sua rotina de treinos e preparação? E como concilia a luta com seu dia a dia pessoal?
Inês Daniela: Treinos duas vezes ao dia, de segunda a sexta feira, que variam entre técnica, sparring e trabalho físico. Sábado são treinos de resistência, normalmente sprints. E o domingo normalmente é descanso ou uma corrida de descarga da semana. Não é difícil de conciliar com a vida pessoal pois tenho uma pessoa do meu lado que faz o mesmo e compreende quando estamos nos melhores dias ou nos dias menos bons e ajudamo-nos mutuamente em tudo, dentro e fora do ginásio.
FightNews: Essa vitória aumenta sua responsabilidade quanto a sua invencibilidade profissional ( 5-0-0)? Sente se pressionada?
Inês Daniela: A pressão está sempre presente quando queremos ser superiores aos nossos adversários ou a nós próprios. Mas tento estar tranquila e fazer o meu trabalho dentro e fora do ringue.
FightNews: Próxima luta? Há algo em vista?
Inês Daniela: As férias só começam em agosto, até lá poderei novamente subir a ringue e estarei preparada.
FightNews: Para finalizar, manda um recado para a malta que te acompanha e admira seu trabalho.
Inês Daniela: Obrigada a toda a equipa Mamba e a todos que não estão presentes fisicamente mas sei que torcem sempre por mim. Estejam atentos pois em agosto haverá mais um grande MFC com cinturões wako em disputa, o apoio de todos é fundamental para o nosso desporto continuar a evoluir.