No passado dia 15 de julho, o pavilhão municipal "Professor Joaquim Vairinhos" em Loulé foi o palco escolhido para o estágio internacional de karaté da União Shitoryu Portugal (USRP).
A organização do evento de artes marciais esteve a cargo do Karaté Clube de Loulé e da União Shitoryu Portugal (USRP), contando com a presença de mais de uma centena de atletas e treinadores de todo o país.
O tema principal deste estágio foi o Kumite (combate), que foi conduzido pela Sensei Roksanda Atanasov, pelo Professor Daniel M Coelho, Shihan 7º dan karaté, e pelo Professor Pedro Coelho, Shihan 6º dan karaté.
O dia ficou também assinalado pela cerimónia de entrega de prémios aos melhores atletas da USRP da época atual.
Na cerimónia de honra para a entrega dos troféus estiveram presentes Analídio da Ponte, presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Ana Mendes, presidente da Junta de Freguesia de São Clemente, André Coelho, presidente do Rugby Clube Loulé, e Pedro Dias, membro da direção da USRP.
Para a distinção desportiva grau ouro, foram premiados Pedro Coelho, Helena Coelho, Victoria Coelho e Tiago Ponte. No grau prata, os atletas Vincent Correia e Luiz Roza foram galardoados. Já na distinção desportiva grau bronze, Sofia Soltysyak, Rodrigo Brito e Andriy Konobchuk receberam a gratificação.