
O atleta de Kickboxing e campeão nacional da organização Dynamite Fighting Championship, Luis Carrega, volta a entrar em ação no próximo dia 7 de março, no DFC 47, em Beja. Depois de revalidar títulos em eventos anteriores e assumir um crescimento constante dentro da modalidade, o lutador prepara-se para mais um desafio onde a presença do público da sua terra confere um sabor especial ao confronto.
Conversámos com Carrega sobre a preparação, o adversário e aquilo que o motiva para esta noite de combates.
FightNews: Vais competir no DFC 47 em casa. O que significa para ti lutar diante do teu público?
Lutar em casa é especial. É onde estão as minhas raízes, a minha gente, a minha família, amigos e todos os que acompanham o meu percurso desde o início. Dá-me uma motivação extra e uma responsabilidade maior. Quero retribuir todo esse apoio dentro do ringue.
FightNews: Como está a decorrer o teu camp para este combate?
Está a ser um camp muito focado e exigente. Tenho treinado com disciplina e consistência. Sinto-me bem fisicamente e, acima de tudo, forte mentalmente. Cada treino tem sido feito com um objetivo claro: chegar ao dia da luta na minha melhor versão.
FightNews:Houve algum aspeto do teu jogo que decidiste afinar especialmente para esta luta?
Sim. Estou a trabalhar a estratégia, o ritmo e a leitura do combate. Afinar detalhes técnicos que fazem a diferença ao mais alto nível e preparar-me para todos os cenários possíveis dentro do ringue.
Imagem Instagram
FightNews:Pela frente vais ter o duro Ítalo Italia. O que conheces do jogo dele?
Sei que é um atleta duro, experiente e que gosta de pressão. Não é alguém que se possa subestimar. Respeito o Ítalo, mas estou-me a preparar para o jogo dele e confiante no trabalho que o meu mestre Chapas está a desenvolver.
Imagem Instagram
FightNews:Que tipo de Luís Carrega vamos ver no DFC 47?
Vão ver um Luís Carrega focado, confiante, determinado e humilde. Um atleta inteligente, agressivo quando tem de ser, mas sempre fiel ao meu estilo. Vou deixar tudo lá dentro.
FightNews:O que mudou em ti desde os teus primeiros combates até agora?
Mudei muito. Hoje sou um atleta mais maduro, mais calmo e mais consciente das minhas capacidades. Aprendi com vitórias, derrotas e dificuldades. Cresci como lutador e como pessoa.
Imagem Instagram
FightNews:Porque é que ninguém pode perder esta luta?
Porque vai ser um grande combate, com intensidade, entrega e emoção do início ao fim. É uma luta verdadeira, entre dois guerreiros, e em casa isso tem sempre um sabor especial.
FightNews:Por fim, que mensagem deixas a todos os que vão marcar presença em Beja para te apoiar?
Quero agradecer do fundo do coração a todos os que vão lá estar. O vosso apoio faz a diferença. Prometo dar tudo, lutar com alma e representar Beja da melhor forma possível. Conto convosco.
Imagem Instagram