
O dia 21 de março marcará a primeira edição do STAR Kombat, um novo evento que promete acrescentar valor ao panorama dos desportos de combate em Portugal. Entre os atletas que integram este cartaz inaugural está Tomás Varela, que encara este desafio com seriedade, ambição e vontade de se afirmar a nível nacional. Em entrevista, o atleta fala-nos sobre a preparação, o adversário, os seus objetivos para a época e deixa uma mensagem a todos os que o acompanham ao longo do seu percurso.
FightNews: Como estás a encarar este combate do dia 21 de março no STAR Kombat, evento que realiza a sua primeira edição?
Com muita seriedade e muito treino, querendo proporcionar um bom combate.
Imagem Instagram
FightNews: Já tiveste oportunidade de analisar o teu adversário. O que conheces do jogo dele e que tipo de desafios esperas encontrar em ringue?
É um adversário experiente e bom tecnicamente. Acredito que será um bom desafio para nós dentro do ringue.
Imagem Instagram
FightNews: Este combate surge numa fase importante da época. Quais são os teus principais objetivos competitivos para esta temporada?
Vai ser um bom começo de época, sendo que este ano será um bom ano para nos afirmarmos nacionalmente.
FightNews: Que significado tem para ti fazer parte do primeiro cartaz de um evento como o STAR Kombat?
É bom pertencer a este primeiro cartaz, mostra que algo estamos a fazer bem.
Imagem Instagram
FightNews: Acreditas que eventos como o STAR Kombat são fundamentais para o crescimento e profissionalização dos desportos de combate em Portugal?
São sempre fundamentais. Eventos que proporcionem oportunidades de crescimento para os atletas e para o desporto vão sempre ser importantes.
FightNews: O que é que o público pode esperar de ti no dia 21 de março, no STAR Kombat?
Quero que esperem o melhor de mim, que é o que tento sempre trazer combate após combate.
Imagem Instagram
FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar a todos os que contribuem diariamente para a tua evolução enquanto atleta — treinadores, colegas de equipa, família e apoiantes?
A todos eles, um grande obrigado por todas as vezes que estão lá, apoiam e acreditam. Faz e vai sempre fazer a diferença.
Juntos. OSS.