Kickboxing WAKO PRO
Cátia Batista luta pelo título europeu WAKO Pro: “Dia 31 temos guerra”
“Temos de fazer o dobro fora de casa”: depois de uma decisão polémica, Cátia Batista regressa mais preparada e determinada
18/01/2026 10h06 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Redação Fight News
Instagram

Cátia Batista prepara-se para mais um dos maiores desafios da sua carreira. A atleta vai disputar o título europeu WAKO Pro na disciplina de Low-Kick, categoria -50kg, frente à francesa Caroline Bossa. Depois de um combate anterior decidido por split decision e envolto em polémica, Cátia volta a ter a oportunidade de lutar pelo cinturão, agora com ainda mais maturidade, preparação e ambição. Em entrevista, a atleta fala sobre o significado desta oportunidade, o caminho percorrido e a responsabilidade de representar Portugal ao mais alto nível internacional.

FightNews: Cátia, vais disputar o título europeu WAKO Pro de Low-Kick na categoria -50kg. O que representa para ti esta oportunidade de lutar por um cinturão europeu?

A oportunidade de lutar por um título é gratificante. Sou agradecida pelas oportunidades que têm surgido ao longo dos últimos meses. São anos de trabalho árduo reconhecidos quando somos chamados para este tipo de eventos.

Imagem Instagram

FightNews: Em junho realizaste um combate de altíssimo nível pelo mesmo título, decidido por split decision e que gerou muita contestação. De que forma esse combate marcou o teu percurso até esta nova oportunidade?

Fizemos o nosso trabalho e o resultado não foi o esperado. Saí do combate com a noção de que não podia ter dado mais de mim durante aqueles cinco rounds, mas se mesmo assim o resultado não foi o que queríamos, só nos restava voltar a casa e trabalhar melhor. Acredito que esta oportunidade surgiu muito devido ao que apresentámos nessa disputa.

Imagem Instagram

FightNews: Vais defrontar a francesa Caroline Bossa. O que já conheces sobre a tua adversária e que tipo de combate esperas?

Espero um combate duro. Não podia ser de outra forma numa disputa de título.

FightNews: Representar Portugal ao mais alto nível internacional traz uma responsabilidade acrescida. De que forma encaras esse papel enquanto atleta?

A responsabilidade é sempre grande, sendo fora vamos conscientes de que temos de fazer o dobro para convencer que merecemos a vitória. O trabalho foi feito sem falhas, não podíamos ter feito mais. Nada falhou nesta preparação, fomos felizes em cada treino e vamos aproveitar ao máximo esta oportunidade, a fazer o que mais gostamos. Tudo alinhado para o grande dia.

Imagem Instagram

FightNews: O que significaria para ti conquistar o título europeu WAKO Pro nesta fase da tua carreira?

Gosto de estar preparada quando surge uma oportunidade destas e temos trabalhado muito. Mantivemos o nosso trabalho com consistência desde a última disputa, porque sabíamos que as oportunidades aparecem para quem está preparado. Conquistar o título europeu WAKO Pro seria a melhor forma de começar mais uma época.

FightNews: Por fim, o que podem os fãs esperar de Cátia Batista neste combate pelo título europeu?

Esperem uma CATISTA que quer muito trazer a vitória. Menos do que dar o meu melhor nesse combate é desperdiçar anos e anos de trabalho. A única coisa que vos posso prometer é que dia 31 temos guerra e vou deixar a minha marca.

Obrigada a quem me apoia e a quem faz este caminho ter mais sentido!

Imagem Instagram