
Depois de um ano marcado por aprendizagens, experiências e pela estreia em palcos competitivos exigentes, o atleta de Kickboxing Amílcar Fambe faz o balanço de 2025 e revela os seus planos para o futuro. Em entrevista a Fight News, fala dos momentos mais marcantes da época, dos objectivos para 2026 e da recente assinatura com uma empresa gestora de talentos, deixando ainda uma mensagem de agradecimento a todos os que o acompanham no seu percurso.
FightNews: Que balanço fazes do ano de 2025, tanto a nível desportivo como pessoal?
Foi um bom ano, um ano de muitas experiências dentro e fora do ringue e de muitas aprendizagens.
FightNews: Quais foram os momentos mais marcantes da tua época em 2025?
Acho que foi a minha primeira luta no DFC contra o Vasco. Foi uma boa luta e gostei do nível de competitividade.
Imagem Instagram
FightNews: Que objectivos traçaste para 2026 a curto e médio prazo?
Para o próximo ano tenho alguns objectivos. O mais breve é ser campeão nacional de 67 kg e pretendo começar a treinar MMA e fazer algumas lutas amadoras.
FightNews: Que tipo de desafios procuras enfrentar no próximo ano?
Procuro novos desafios na minha vida pessoal e profissional, por isso optei por começar a treinar Jiu Jitsu e fazer MMA.
FightNews: O que podemos esperar de um Amílcar Fambe ainda mais evoluído em 2026?
Com certeza o próximo ano vai ser um bom ano para mim e tenho a certeza de que vão ver um Amílcar mais maduro e mais evoluído.
Imagem Instagram
FightNews:Recentemente assinaste contrato com uma empresa gestora de talentos. O que representa este passo na tua carreira?
Representa um passo importante na minha carreira profissional, porque espero, e como foi prometido, elevar a minha carreira para um nível top.
Imagem Instagram
FightNews:De que forma esta parceria te vai permitir focar-te ainda mais no alto rendimento?
Vai permitir-me forçar e esforçar ainda mais, porque tenho a certeza de que estarei a lutar a um bom nível e tenho de estar preparado para tudo o que vier.
FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar a todos os que te apoiam diariamente e acreditam no teu trabalho?
A todos os que me apoiam agradeço muito, sejam os que estão comigo sempre nas minhas preparações ou os que não estão. Agradeço à minha equipa, aos meus patrocinadores e aos amigos que me ajudam a continuar a perseguir este sonho
E, por fim, agradeço muito a oportunidade que me tens dado. Desejo-te boas festas.
Imagem Instagram