
Na luta principal do OFC 3, Adolfo Barão voltou a mostrar porque é um dos nomes mais sólidos do Kickboxing nacional. Depois de participar nas três edições do evento, o atleta alcançou novamente o topo, garantindo o cinturão e consolidando o seu lugar entre os melhores. Em entrevista, fala sobre a preparação, os desafios do combate, o apoio do público e deixa uma mensagem especial para todos os que o acompanham.
FightNews: Adolfo, parabéns pela conquista! Como te sentes ao levar o cinturão do OFC 3 para casa?
Adolfo Barão: É uma sensação de missão cumprida. Participei nas três edições e é sempre uma grande honra levar este cinturão tão magnífico para casa.

Imagem Instagram
FightNews: O combate correu como tinhas planeado ou houve momentos inesperados que te obrigaram a adaptar a estratégia?
Adolfo Barão: Tinha uma estratégia bem montada e treinei para isso, mas lá em cima fui surpreendido. O meu adversário era muito bom e evoluiu muito das últimas lutas para esta. Adaptei o jogo o mais que pude, mas a falta de rodagem não permitiu acertar os timings correctos. Mesmo assim, consegui adaptar o jogo e sair por cima.

IMagem Instagram
FightNews: Como foi a tua preparação para este combate? Houve algo que tenhas mudado em relação às lutas anteriores?
Adolfo Barão: A preparação foi bem feita. A dieta também, desta vez apertei mais na condição física graças ao meu preparador físico, o meu grande amigo Marco. Obrigado.
FightNews: O que significa para ti esta conquista?
Adolfo Barão: Para mim, esta conquista é importante porque já era o detentor do título, o que quer dizer que certamente estarei presente no OFC 4 a defender, mais uma vez, o cinturão.

Imagem Instagram
FightNews: O ambiente no OFC 3 foi incrível. De que forma sentiste o apoio do público?
Adolfo Barão: Um público incrível, ambiente incrível. Senti que o pavilhão estava todo comigo, e isso faz toda a diferença para um atleta.
FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar aos teus fãs neste fim de ano e a todos os que te acompanham?
Adolfo Barão: Quero dizer que estou de volta, espero poder lutar mais vezes para as coisas saírem melhor.
Quero desejar a todos um santo e feliz Natal, e que o ano de 2026 traga muito mais alegrias do que o ano de 2025.