Quinta, 25 de Junho de 2026
18°C 21°C
Cascais, 11
Publicidade

Rodrigo Buga: ‘Quero conquistar títulos e lutar contra os melhores do MMA’

Atleta brasileiro representa Academia Riachuelo Fight e em março lutará o evento Body Glory na Argentina.

Redação
Por: Redação Fonte: Redação Fight News Internacional
04/12/2025 às 15h34 Atualizada em 04/12/2025 às 15h45
Rodrigo Buga: ‘Quero conquistar títulos e lutar contra os melhores do MMA’
Imagem cedida Rodrigo Buga

“Para ser campeão tem de ter fé em Deus e treinar muito”

 

O lutador Rodrigo Buga é conhecido pela garra, simplicidade e determinação com que abraça cada etapa da sua carreira no MMA. Com raízes nas ruas de Copacabana e formação inicial no Jiu-Jitsu, Buga transporta para o cage uma história marcada por superação, fé e ambição.
À Fight News Portugal, o atleta falou sobre o início da sua trajetória, os desafios que enfrenta e os seus objetivos para o futuro.

FightNews: Como começou o teu percurso nas artes marciais?

Eu comecei treinando Jiu-Jitsu na Carlson Gracie em Copacabana.

FightNews: O que te motivou a entrar no MMA e quando percebeste que querias seguir esta modalidade de forma séria?

Eu sempre gostei de sair na porrada na rua e via luta de vale tudo direto.

FightNews: Quais têm sido os maiores desafios que enfrentaste até agora no mundo do MMA?

É difícil arranjar patrocínio e também não gosto de perder peso. É difícil, mas esforço-me.

FightNews: Quais são os teus principais objetivos na carreira a curto e longo prazo?

É lutar vários eventos, lutar com vários lutadores. Ainda quero ganhar alguns títulos no MMA.

Imagem Instagram

FightNews: Já tens alguma competição marcada ou prevista para os próximos meses?

Sim. Em março eu luto no Body Glory, evento argentino.

FightNews: Tens atualmente algum ídolo ou referência que influencie o teu estilo de luta?

Sim, o meu ídolo na luta é o Carlão Barreto.

Imagem Instagram

FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar a todos os que te acompanham e apoiam a tua carreira?

Para os novos atletas: para ser um campeão tem de ter fé em Deus e treinar muito. E para as pessoas que me seguem, agradeço por torcerem por mim e estarem sempre a incentivar-me.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias