A ATGAIA voltou a deixar a sua marca no panorama do Taekwondo nacional ao participar, no sábado, 22 de novembro de 2025, na XXVI edição do Torneio Amizade, realizado na Nazaré. A equipa apresentou-se com um grupo determinado, composto por atletas em estreia e outros em regresso à competição, demonstrando garra, evolução e um nível técnico em constante crescimento.
Imagem Instagram
A presença da ATGAIA no torneio resultou numa prestação sólida e cheia de motivos de orgulho. Os atletas conquistaram vários lugares de destaque, evidenciando o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses.
Arthur Martins – 1.º Lugar 🥇
David Aidos – 1.º Lugar 🥇
Miguel Pereira – 1.º Lugar 🥇
Santiago Oliveira – 2.º Lugar 🥈
Miguel Trindade – 3.º Lugar 🥉
Carlos Lopes – 3.º Lugar 🥉
Diego Costa – 3.º Lugar 🥉
Diogo Cardoso – 5.º Lugar 🏅
Xavier Oliveira – 5.º Lugar 🏅
Hugo Santos – 5.º Lugar 🏅
Com um total de três medalhas de ouro, um segundo lugar e vários terceiros e quintos lugares, o balanço da participação da ATGAIA foi extremamente positivo, reforçando a consistência da equipa em provas nacionais.
Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Tiago Oliveira e Jorge Baptista, que desempenharam um papel essencial na preparação, orientação e confiança transmitida aos jovens competidores.
“Uma prova já habitual para a nossa equipa, que contou com algumas estreias e regressos à competição e onde todos mostraram a sua garra e evolução”, destacou a ATGAIA, sublinhando o orgulho no desempenho coletivo.