
A poucos dias de subir ao ringue no OFC 3, marcado para 7 de dezembro, a atleta de Kickboxing Soraia Constantino fala sobre a preparação, a importância do evento, o crescimento da modalidade feminina e o seu percurso pessoal ao longo de um ano marcado por desafios e evolução. Determinada e focada, a lutadora garante que está pronta para dar o seu melhor.

Imagem instagram
FightNews: Como está a decorrer a sua preparação para o OFC 3 e que aspetos do seu jogo tem aperfeiçoado para este combate?
Está a ser uma preparação intensiva, feita com o meu Mestre e com a ajuda dos meus colegas de equipa. Temo-nos focado em aperfeiçoar a forma física, afinar detalhes e acima de tudo, evoluir como atleta.
Imagem Instagram
FightNews: O que representa para si lutar no OFC 3, um dos eventos mais prestigiados de Portugal?
Para mim é uma grande honra e um grande orgulho participar num evento desta dimensão, a representar a minha equipa. Representa um grande passo no meu percurso enquanto atleta.
Imagem Instagram
FightNews: O que conhece da sua adversária e que tipo de desafio espera encontrar dentro do ringue?
Costumo seguir todos os combates femininos das atletas nacionais, especialmente do meu peso. É sempre bom vermos como a modalidade tem evoluído e tem tido mais representatividade feminina no ringue. Sei que é uma atleta muito forte e muito bem preparada, com imensa garra. Vai ser um desafio duro.
Imagem Instagram
FightNews: Esta luta chega numa fase importante da sua carreira. Como vê a evolução do seu percurso até aqui?
Este ano foi um ano complicado com algumas lesões. Este evento vem-me dar motivação como atleta, para ser melhor e evoluir ainda mais. Cada combate e cada treino têm-me ajudado a assimilar bastante conhecimento, assim como as técnicas do meu Mestre.
FightNews: O que o público pode esperar da Soraia no dia 7 de dezembro?
Podem esperar dedicação, foco e entrega total. Espero, em conjunto com a Sara, proporcionarmos acima de tudo um bom combate para quem tanto gosta deste desporto.
Imagem Instagram
FightNews: Por fim, que mensagem gostaria de deixar aos fãs e apoiantes que a vão acompanhar no OFC 3?
Quero agradecer a todos o apoio que tenho recebido. Sempre recebi bastante apoio da equipa, o que é fundamental para mim, sentir que confiam em mim. Prometo dar o meu melhor, de forma a poder agradecer todo este apoio!