
O atleta Vasco Pinto, da Dinamite Team, prepara-se para um dos momentos mais importantes da sua carreira: a disputa pelo título europeu de Kickboxing, que terá lugar no dia 8 de novembro, em Córdoba, Espanha.
Em entrevista a FIGHT NEWS, o atleta partilhou detalhes sobre a sua preparação, as suas expectativas e a motivação que o move rumo à conquista deste objetivo histórico.
FightNews: Vasco, como tem sido a sua preparação para este que será um dos maiores desafios da sua carreira?
Vasco Pinto: Esta preparação tem sido muito exigente e talvez a melhor até ao momento. Tenho feito tudo o que está ao meu alcance para chegar na melhor forma possível ao desafio.

Imagem Instagram
FightNews: Quais foram os ajustes que teve de fazer nos treinos para chegar ao nível exigido para disputar o título da Europa?
Vasco Pinto: Nesta preparação foquei-me em aspetos que até então não tinha feito e senti grandes progressos que podem fazer diferença na disputa deste título e de outros que virão.
FightNews: O que conhece do jogo do seu adversário?
Vasco Pinto: Sei que é um adversário imprevisível e forte fisicamente.
FightNews: Quais são as suas expectativas para esta luta?
Vasco Pinto: As minhas expectativas estão muito altas, acho que vai ser um grande espetáculo e mais uma vez vou chegar para estragar a festa.

FightNews: O que significa para si lutar por um título europeu?
Vasco Pinto: Significa muito, é o maior desafio até à data e é o momento para representar a minha equipa, o meu país e as pessoas que estão sempre comigo.

Imagem Instagram
FightNews: O que o inspira ou motiva a dar sempre o seu melhor dentro do ringue?
Vasco Pinto: Dentro do ringue é onde eu mostro todo o meu trabalho diário e é onde mostro toda a minha garra e vontade de crescer neste desporto. Dou tudo o que tenho por mim e por todos os que me ajudam neste meu sonho.

Imagem Instagram
FightNews: Por fim, que mensagem deixa aos seus treinadores, equipa e fãs antes desta luta decisiva?
Vasco Pinto: Quero agradecer a toda a minha equipa (colegas e treinadores) por me ajudarem todos os dias a evoluir e à minha família, pois são eles a minha base para tudo. Sem eles nada seria possível.

Imagem instagram