Domingo, 28 de Junho de 2026
18°C 22°C
Cascais, 11
Publicidade

Marco Romeiro: “O cinturão ficará aqui em Lisboa!”

O atleta de Kickboxing da equipa Kolmachine prepara-se para disputar o cinturão profissional do Odivelas Fighting Challenge 3, a 7 de dezembro.

Redação
Por: Redação Fonte: Redação Fight News
04/11/2025 às 10h08 Atualizada em 04/11/2025 às 11h15
Marco Romeiro: “O cinturão ficará aqui em Lisboa!”
Instagram

O Odivelas Fighting Challenge 3 promete agitar o cenário nacional de Kickboxing no dia 7 de dezembro, reunindo grandes nomes da modalidade. Entre eles está Marco Romeiro, atleta da equipa Kolmachine, que vai disputar o cinturão profissional da competição frente a Bruno França, da reconhecida equipa Chute Boxe.
Conversámos com o atleta sobre as suas expectativas, o significado desta conquista e o caminho que o trouxe até aqui.

Imagem Instagram

FightNews: Marco, estás prestes a disputar o cinturão profissional no Odivelas Fighting Challenge dia 7 de dezembro. Que significado tem para ti esta disputa e cinturão?

Marco Romeiro: Lutar no OFC tem um significado grande pra mim. Dois anos atrás eu estava como telespectador e agora estarei como atleta. Isso mostra que estamos trilhando os caminhos corretos.

FightNews: Vais enfrentar o atleta Bruno França, da reconhecida equipa Chute Boxe. O que sabes sobre o teu adversário e como avalias este confronto?

Marco Romeiro: Não conheço muito sobre meu adversário, mas sei que ele é canhoto e estará subindo de classe de peso.
Sinto que vai ser uma luta boa e dificilmente terminará por decisão.

Imagem Instagram

FightNews: O público de Odivelas é conhecido por apoiar fortemente os atletas nos combates. Esperas sentir essa energia no dia 7 de dezembro?

Marco Romeiro: Com certeza teremos uma atmosfera forte em Odivelas. Um evento de alto nível com entradas a €15 certamente estará com um público volumoso e energético. Odivelas vai pegar fogo e não podemos deixar de citar o excelente trabalho do organizador do evento Paulo Ferreira.

Imagem Instagram

FightNews: O teu percurso até esta oportunidade foi marcado por muito trabalho e dedicação. Olhando para trás, o que mais valorizas nesta caminhada até ao cinturão?

Marco Romeiro: A luta é um desporto individual, mas a preparação é coletiva. Nesse processo eu diria que as pessoas que passaram pelo meu caminho foram as coisas mais valiosas que tive. Sou muito grato aos meus treinadores e parceiros de treino por cada sessão de entrega total pelo resultado positivo.

FightNews: Qual é o teu maior objetivo para além do título?

Marco Romeiro: A longo prazo, meu objetivo é um dia ser campeão do mundo. Mas pensando no dia 07 de dezembro, meu objetivo será entregar uma luta agressiva e fazer meu adversário sentir dor a cada golpe conectado.

Imagem Instagram

FightNews: Que papel têm tido a tua equipa e o teu treinador neste processo de evolução como atleta e pessoa?

Marco Romeiro: Minha equipa tem sido uma inspiração pessoal enorme em todos os sentidos. Sinto que o ambiente da Kolmachine me faz trazer a melhor versão de mim próprio e chegar nos meus objetivos com mais força.

FightNews: Por fim, que mensagem deixas aos fãs e apoiantes que vão estar presentes ou a acompanhar-te nesta luta decisiva pelo cinturão?

Marco Romeiro: Gostaria de dizer a todo público do OFC que podem esperar uma luta intensa, técnica e agressiva do início ao fim. O cinturão ficará aqui em Lisboa!

“Obrigado pelo trabalho de excelência de vocês Fight News!”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias