
O atleta profissional de Kickboxing Adolfo Barão está prestes a subir ao ringue para mais um grande desafio. No próximo dia 7 de dezembro, em Odivelas, irá defender o cinturão profissional no OFC 3, num dos combates mais aguardados do evento. Em entrevista, o lutador fala sobre a preparação, a expectativa e a importância deste momento na sua carreira.

Imagem instagram
FightNews: Adolfo, como estás a viver estes momentos que antecedem a luta pelo cinturão profissional no OFC 3?
Com muita tranquilidade, vou defender o cinturão e vai ficar em Portugal com toda a certeza.
Imagem instagram
FightNews: De que forma tem decorrido a tua preparação para este combate tão importante?
A preparação é sempre muito dura, cada treino tento subir mais um degrau e chagar cada vez mais longe.
Imagem Instagram
FightNews: Sem revelar estratégias, que tipo de combate estás à espera? Mais técnico, mais explosivo, mais intenso?
Estou a espera de um combate intenso, com muitas trocas de boxe, e joelhos fortes, em dois anos fiz 2 lutas o que é muito pouco, quero me focar em chegar ao combate o melhor possível, rodar bastante e voltar a ter ritmo de jogo.
FightNews: O que conheces do jogo do teu adversário?
É um adversário que gosta de andar para frente, tem um boxe apoiado, chutar bem mas não desta vez não lhe vai correr bem.
FightNews: O que representa para ti lutar pelo cinturão profissional do OFC?
É sempre uma grande honra a confiança que o mestre Paulo Ferreira deposita em mim, em querer que eu faça sempre parte deste grande evento que cada ano que passa melhora a anos luz, é uma honra.
FightNews: Que fatores consideras essenciais para um atleta se manter motivado e focado mesmo depois de muitos títulos e cinturões?
Sabe sempre bem receber cinturões e títulos depois das lutas, mas o que realmente importa é a consistência do trabalho e ambicionar sempre ser melhor, e acima de tudo lutar contra os melhores, porque muitas lutas não são para títulos ou cinturões mas têm muito mais valor pessoal. Mas a verdade é que as pessoas olham para as fotos cheias de cintos e isso é que conta para quem não conhece o desporto. É aí que temos de perguntar: com quem de grande nome é que já lutaste?
Imagem Instagram
FightNews: O que os fãs podem esperar de Adolfo Barão no dia 7 de dezembro?
Os meus apoiantes podem esperar um super Adoflo focado no trabalho e pronto para morrer naquele ringue.
FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar aos teus apoiantes e ao público que vai estar presente em Odivelas?
Quero deixar a mensagem que gostaria de ter a presença de todos para me apoiar tanto a mim como aos meus colegas portugueses, verem uma boa sessão de fruta a antiga haha.