Domingo, 28 de Junho de 2026
18°C 22°C
Cascais, 11
Publicidade

Iago Silveira prepara-se para o DFC 46: “Focado em dar o máximo no ringue”

O atleta vai lutar no DFC 46, no dia 13 de dezembro, prometendo um combate intenso e técnico.

Redação
Por: Redação Fonte: Redação Fight News
28/10/2025 às 12h11 Atualizada em 05/11/2025 às 09h30
Iago Silveira prepara-se para o DFC 46: “Focado em dar o máximo no ringue”
Instagram

O próximo dia 13 de dezembro marca mais um grande desafio na carreira de Iago Silveira, que vai lutar no DFC 46. Com uma trajetória marcada pela dedicação ao Kickboxing e uma evolução constante, Iago promete oferecer um combate memorável, mostrando toda a sua força, técnica e experiência adquirida ao longo dos anos.

FightNews: O DFC é um evento com grande visibilidade. O que significa para ti lutar neste evento em dezembro?

Significa bastante para mim! É sempre bom ser convidado para um evento desta magnitude, e o DFC é um evento que nunca deixa a desejar.

FightNews: Que tipo de combate esperas oferecer aos fãs no dia 13 de dezembro?

Quero oferecer um espetáculo. O adversário que vai estar no ringue é alguém já bem conhecido por não deixar a desejar, então acredito que vai ser um combate a não perder.

FightNews: O que conheces do jogo do teu adversário? Como avalias o estilo dele?

Já o vi jogar outras vezes e acredito que vai ser um combate duro. Ele é bastante intenso e com uma boa experiência em ringue; não é por acaso que está no topo da categoria.
Mas também, se fosse para ser fácil, não valia a pena subir no ringue. Lutar contra os melhores é o que nos faz evoluir, tanto a nível técnico como profissional.

FightNews: Como descreves a tua evolução como atleta até aqui?

Tem sido uma jornada e tanto. Este ano, em particular, tem sido a maior evolução pessoal e profissional para mim quando falamos em termos de Kickboxing.
Nunca pensei que, em um ano, iriam acontecer tantas coisas e desafios como os que enfrentei.

Imagem Instagram

FightNews: O que ainda gostarias de conquistar no desporto?

Ainda estou longe de estar satisfeito, tenho muitos sonhos e vontades.
Aqui em Portugal é complicado evoluir neste desporto, é verdade, mas nos últimos anos as coisas têm melhorado para os atletas em geral. ‘Impossível’ não faz parte do vocabulário de quem sobe aos ringues.
Para não falar que temos grandes nomes em Portugal que nos incentivam a continuar e mostram que é possível, como Miguel Trindade, Fábio Reis, Débora Évora, entre muitos outros que estão num patamar com que todos nós sonhamos.

Imagem Instagram

FightNews: Se pudesses descrever o teu estado de espírito numa palavra para o DFC 46, qual seria?

Meu estado de espírito é uma pergunta que não costumo pensar muito.
Neste momento, apenas estou focado em dar o máximo nos treinos, praticar bastante e melhorar o máximo possível para que não haja dúvida e para que não fique nada por fazer naquele ringue.
Então, provavelmente, em uma palavra seria: focado.

Imagem divulgação

FightNews: Por fim, que mensagem deixas a todos que te admiram e acompanham nessa jornada?

Quero agradecer a todos que me acompanham, que me viram crescer e a melhorar neste desporto. Conforme fui fazendo galas, principalmente este último ano, apercebi-me do quanto realmente há pessoal que me apoia e me segue, para além de amigos e familiares.
Agradeço a todos que me apoiam e, claro, também ao meu irmão, que não falha uma única gala e está sempre pronto!
Queria agradecer especialmente à minha mulher, que sempre esteve lá comigo desde a minha última luta em C até à minha primeira luta em A. Ela apoia-me nos dias mais complicados e sombrios, e também nos dias de glória e festa. Agradeço tudo o que ela faz por mim; sem ela, as coisas não teriam sido da mesma forma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias