No próximo dia 1 de novembro, Odivelas será palco de um momento histórico: o LFN realiza-se pela primeira vez em Portugal. Entre os atletas em destaque, estará o português André Silva, que sobe ao ringue para enfrentar o marroquino Anouar Chakir.
O atleta da equipa Dinamite Team falou connosco sobre a preparação, a expectativa para o combate e o que significa representar Portugal num evento desta dimensão.
Imagem Instagram
FightNews: André, como tem corrido a preparação para este combate no LFN do dia 1 de novembro?
A preparação já começou muito bem, estamos a trabalhar muito bem para me apresentar ao mais alto nível no dia 1 de novembro.
FightNews: Houve alguma mudança específica nos treinos tendo em conta este adversário e a importância do evento?
Eu tenho a noção que este evento vai ser enorme, mas estou tranquilo na preparação. Estamos a trabalhar bem e confio a 100% nos meus treinadores e na minha equipa.
FightNews: Quais são as tuas expectativas para esta luta contra o Anouar Chakir?
Penso que as expectativas por parte do público estão altíssimas, sabem muito bem como me entrego em cima do ringue. Vai ser um combate muito duro.
FightNews: O que conheces do jogo do teu adversário e onde acreditas que podes levar vantagem?
Conheço pouco do meu adversário, sei que é um atleta muito agressivo, mas é como já disse: confio muito na minha equipa e sei que vão montar uma boa estratégia para anular o meu adversário.
FightNews: O LFN realiza-se pela primeira vez em Portugal. Qual é o sentimento de fazer parte deste momento histórico da organização?
Fazer parte deste grande evento internacional deixa-me muito feliz e realizado. É muito gratificante ver que começam a reconhecer o meu trabalho.
Imagem Instagram
FightNews: O que é que o público pode esperar ver do André Silva dentro do cage no dia 1 de novembro?
Podem esperar muita garra e determinação. Vai ser um André Silva mais forte que no último combate.
FightNews: Por fim, que mensagem deixas a todos os fãs e a quem tem acreditado e apoiado o teu trabalho até aqui?
Só tenho mesmo que agradecer a todos os que me acompanham e me apoiam, sem eles tudo seria muito mais difícil.