A Seleção Nacional de Wushu marcou presença no 17.º Campeonato do Mundo da modalidade, que decorreu entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro de 2025, em Brasília, Brasil. A participação portuguesa foi considerada um momento de crescimento e afirmação, refletindo o esforço contínuo de atletas e equipa técnica.
Imagem FPAMC
Ao longo da competição, os representantes nacionais demonstraram não só qualidade técnica e dedicação, mas também valores fundamentais como o companheirismo, espírito de equipa e união, que definem a identidade desta seleção.
Em comparação com a última edição do Mundial, a evolução foi notória, resultado direto do trabalho consistente promovido pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas (FPAMC) e da orientação da equipa técnica de treinadores, que têm desempenhado um papel central no desenvolvimento do Wushu em Portugal.
Imagem FPAMC
Mais do que resultados imediatos, a participação trouxe experiência, confiança e a certeza de que o caminho traçado é o correto para levar o Wushu português a patamares cada vez mais altos no cenário internacional.
Imagem FPAMC
A FPAMC manifestou o seu orgulho em relação a todos os atletas e técnicos envolvidos, sublinhando que este percurso só é possível graças à dedicação coletiva de quem acredita e trabalha pelo futuro da modalidade.
Imagem FPAMC