No próximo dia 20 de setembro, Melissa Mendes vai representar Portugal no Hungryside SuperShow, onde enfrentará a atleta Yasmin Nazary. Depois de uma vitória marcante por KO no primeiro round no último combate, em Londres, a lutadora portuguesa está determinada a manter a boa forma e a conquistar mais um triunfo no cenário internacional.
Em entrevista, Melissa falou sobre a sua preparação, o impacto da última vitória, o orgulho de representar Portugal e os objetivos para a próxima época.
Imagem Instagram
FightNews: Melissa, como está a decorrer a tua preparação para este combate contra a Yasmin Nazary em setembro?
A preparação vai começar agora, são 6/7 semanas de trabalho até ao dia da luta. No entanto, continuo diariamente a treinar de forma intensa e focada juntamente com a minha equipa, a trabalhar cada detalhe para que eu esteja no meu melhor dia 20 de setembro.
Imagem Instagram
FightNews: Vens de uma vitória por KO no primeiro round no O2 em Londres. Que impacto teve essa vitória na tua confiança para esta luta?
Essa vitória deu-me ainda mais confiança e motivação. Lutar num palco tão icónico e terminar o combate de forma tão dominante mostrou-me que todo o trabalho árduo dá frutos.
Essa luta já passou e não me acomodo. Cada luta é diferente e sinto que tenho de provar o meu valor, honrar a minha equipa e o meu treinador sempre que entro no ringue.
Imagem Instagram
FightNews: És uma atleta com experiência em palcos internacionais — como tem sido representar Portugal fora do país?
Representar Portugal é sempre um grande orgulho, levo sempre o país no meu coração. Mas o meu grande apoio é a minha equipa e a minha família.
Imagem Instagram
FightNews: Quais são os teus objetivos para a próxima época?
Para a próxima época, quero continuar a competir ao mais alto nível, enfrentar as melhores adversárias, como sempre tenho feito até aqui.
Imagem Instagram
FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar aos teus apoiantes e à comunidade de desportos de combate em Portugal?
Quero agradecer primeiramente ao meu treinador, pois é ele que me mantém neste nível, a competir com as melhores. Sem ele, nada disto seria possível.
Agradecer a toda a minha equipa pelo apoio constante e pela ajuda nos treinos.
A toda a comunidade de desportos de combate, e não só, que continuem a unir-se e a apoiar os eventos e atletas nacionais, porque juntos conseguimos levar o nosso país ainda mais longe.
Imagem Instagram