
O atleta português de kickboxing, Marcos Madeira, brilhou no Campeonato Mundial da W.K.O., conquistando não apenas um, mas dois títulos mundiais — em K1 e Low Kick — no mesmo evento. A proeza aconteceu após uma época de intensa dedicação e treinos exigentes, resultando numa das maiores conquistas da sua carreira até ao momento.
Nesta entrevista, o lutador partilha as suas emoções, dificuldades e agradecimentos a todos aqueles que o apoiaram nesta caminhada.

Imagem Instagram
FightNews: Que significado tem este título para si, pessoal e profissionalmente, conquistar pela segunda vez o W.K.O.?
Foi o culminar de uma época de muito esforço e dedicação. Obter dois títulos mundiais no mesmo evento, um em K1 e outro em Low Kick, foi deveras gratificante.
FightNews: Como descreveria o momento em que o árbitro levantou o seu braço e confirmou a vitória?
Senti-me concretizado e realizado.
Imagem Instagram
FightNews: Quais foram os maiores desafios que enfrentou neste torneio?
Foi ter combatido quatro vezes em dois dias.
Imagem Instagram
FightNews: Qual foi o papel da sua equipa nesta conquista?
É imprescindível, pois sem eles o meu sucesso seria muito mais difícil, se não impossível.
FightNews: Olhando para trás, que momentos considera mais marcantes no seu percurso até aqui?
Diria que foi o meu primeiro combate, mas na realidade todos são importantes, pois ajudaram-me a chegar até aqui e a formar uma base sólida para o que está para vir.
Imagem Instagram
FightNews: Que mensagem gostaria de deixar a todas as pessoas que o apoiam e o apoiaram ao longo da sua carreira, dentro e fora do ringue?
Queria aproveitar para agradecer o apoio incondicional dos meus pais, em especial ao meu treinador e pai, Miguel Madeira, que me prepara para todos os desafios, à minha irmã e parceira de treino, Lara Madeira, aos meus colegas de seleção Inês Fonseca e Pedro Antunes, à minha seleção, ao treinador que acompanhou a seleção, Sílvio Fernandes, e especialmente ao mestre Lister Silva, representante da W.K.O. em Portugal, por me ter apoiado e acreditado no meu trabalho.