
A atleta de kickboxing Ana Meneses saiu vitoriosa num dos duelos mais esperados do Diamond League, frente à atleta Catarina Costa da equipa Elite36. Num combate equilibrado e intenso, Ana destacou-se pela frieza, consistência e confiança, atributos que, segundo a própria, foram trabalhados com especial cuidado na fase de preparação.

Em entrevista exclusiva, Ana fala-nos da importância deste momento, do percurso até aqui e de como o apoio da sua equipa, família e seguidores foi essencial para alcançar mais esta conquista.
FightNews: Como te sentes após esta vitória frente à Catarina Costa num combate tão esperado e disputado?
Sinto-me muito feliz! Foi um combate duro, mas consegui manter o foco e impor o meu jogo. A Catarina é uma grande atleta, e conseguir a vitória neste combate tão disputado deixa-me muito orgulhosa.
Imagem cedida Ana Meneses
FightNews: Como foi a tua preparação para este duelo? Houve algum aspeto técnico ou mental em que te focaste mais?
A preparação foi intensa, como sempre, mas desta vez foquei-me mais no aspeto mental. Sabia que ia ser um combate equilibrado, por isso trabalhei muito a concentração e a gestão da pressão.
O meu principal objetivo era entrar confiante e tranquila, e consegui. Acho que isso fez a diferença.
FightNews: Já tinhas analisado o estilo da Catarina? O que conhecias do jogo dela?
Não fiz qualquer análise, mas já tinha combatido com a Catarina, embora no Light. Para este combate foquei-me apenas em mim e no meu próprio jogo.

Imagem Instagram
FightNews: Que importância tem esta vitória para ti, tanto em termos pessoais como no teu percurso desportivo?
Esta vitória significa muito para mim, a nível pessoal e desportivo. Dá-me confiança no trabalho que tenho vindo a fazer e mostra que estou no caminho certo.
Foi um passo importante no meu percurso e dá-me motivação extra para os próximos desafios.
Imagem cedida Ana Meneses
FightNews: Como tem sido o apoio da tua equipa, treinadores e pessoas mais próximas ao longo deste percurso?
Tem sido fundamental. O apoio da minha equipa, do meu Mestre, dos meus pais e das pessoas mais próximas é, sem dúvida, a parte mais importante deste percurso.
Os meus colegas de treino são muito importantes na minha preparação para cada combate, bem como o meu Mestre Sérgio Martins, que além de me treinar, me ajuda e motiva.
Todos eles estão sempre lá, nos bons e maus momentos, e sem eles nada disto seria possível. Esta vitória também é deles.
FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar aos teus seguidores, apoiantes e todos os que te acompanharam nesta jornada?
Quero agradecer de coração a todos os que me têm apoiado. Cada mensagem, cada palavra de força fez a diferença.
Continuem desse lado, porque o vosso apoio dá-me ainda mais vontade de combater. Obrigada por acreditarem em mim!
