Domingo, 28 de Junho de 2026
18°C 23°C
Cascais, 11
Publicidade

Leonor Magalhães: “Mais do que uma meta, o Diamond League é um momento de afirmação”

Atleta da RB Team enfrenta Miriam Costa no próximo dia 19 de julho na Diamond League e fala sobre a sua preparação, expectativas e metas para a temporada 2025.

Redação
Por: Redação Fonte: Redação Fight News
09/07/2025 às 21h43 Atualizada em 20/07/2025 às 10h38
Leonor Magalhães: “Mais do que uma meta, o Diamond League é um momento de afirmação”
Instagram

No próximo dia 19 de julho, Leonor Magalhães voltará ao ringue para disputar um dos maiores eventos de kickboxing do país: o Diamond League. Atleta da RB Team, Leonor está prestes a estrear-se como profissional na modalidade K1, e garante que o momento representa mais do que uma simples competição — é o reflexo de anos de trabalho árduo e dedicação à arte do combate.

Imagem Pedro Dias

Em entrevista exclusiva, falou-nos sobre a sua preparação, a adversária Miriam Costa e as suas ambições para a nova etapa da carreira.

FightNews: Como está a correr a tua preparação para o combate do próximo dia 19 de julho?

A preparação está a correr lindamente. Desde o início da época que não baixamos o nível. Treinamos sempre com muita intensidade, fazendo diversos complementos ao treino todos os dias de forma a estarmos sempre aptos para estes momentos.

Imagem Pedro Dias

FightNews: Vais enfrentar a atleta Miriam Costa. Já a conhecias? Que opinião tens sobre ela como adversária?

Não conheço a minha adversária. Mas será, sem dúvida, um bom combate. E do que depender de mim, podem sempre contar com um grande espetáculo.

Imagem Instagram

FightNews: Que tipo de combate esperas neste desafio?

Estou a contar com um combate bastante físico e técnico.

Imagem Instagram

FightNews: O Diamond League é um evento com bastante visibilidade. Que significado tem para ti participar nele?

Participar no Diamond League é, para mim, uma enorme honra e um reconhecimento pelo trabalho e dedicação que tenho colocado no kickboxing ao longo dos anos. É um evento com grande visibilidade, que reúne atletas de alto nível e que representa o que de melhor o desporto tem para oferecer.

Estar presente numa competição desta dimensão é não só uma oportunidade de mostrar o meu valor, mas também de inspirar outros atletas — especialmente mulheres — a acreditarem que, com esforço e paixão, é possível chegar longe. Mais do que uma meta, é um momento de afirmação e motivação para continuar a evoluir e mostrar a atleta que sou.

Imagem Instagram

FightNews: Que metas tens para esta temporada de 2025 no K1? Este combate é um passo importante nesse caminho?

Este ano vou estrear-me em classe profissional em K1, e já tenho dois combates confirmados em grandes eventos — que, por enquanto, ainda não posso divulgar. Mas fiquem atentos, porque em breve partilharei todas as novidades!

Cada combate tem um peso especial na minha carreira, e este na Diamond League não será exceção. Para mim, a experiência é um dos pilares mais importantes no crescimento de um atleta, e encaro cada desafio como uma oportunidade para evoluir, superar limites e consolidar o meu percurso no kickboxing.

FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar aos teus fãs, familiares e apoiantes que estarão a torcer por ti no dia 19?

Quero agradecer a todos os que me apoiam, mesmo à distância — fazem, sem dúvida, a diferença. Um especial agradecimento ao meu mestre — o homem por detrás da atleta que sou hoje, por todos os sacrifícios e esforços que ele faz por nós.

Quero agradecer também à minha família por todo o apoio. Sem eles, nada disto seria possível. E, por fim, à minha equipa RB TEAM, que me proporciona o melhor ambiente para crescer enquanto atleta!

Imagem Instagram

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias