No próximo dia 11 de julho, o atleta de kickboxing João Soares sobe ao ringue para encerrar o NEXFIGHTER 14 num duelo muito aguardado contra Afonso Babel. Natural da cidade que acolhe o evento, João carrega não só o peso da luta da noite, mas também o carinho especial por um palco que conhece como poucos. Em entrevista, partilha detalhes da sua preparação, da estratégia e da emoção de lutar em casa.
FightNews: Como tem sido a tua preparação para este combate tão aguardado no NEXFIGHTER 14?
A minha preparação tem sido exímia, exigente em todos os níveis — técnicos, tácticos e físicos. Acredito que todo o processo pelo qual tenho passado vai ser essencial e fundamental para o dia 11.
Imagem Instagram
FightNews: Que tipo de combate esperas contra o Afonso Babel?
Eu vi muito pouca coisa do Afonso, mas sei que é um bom atleta e sei que vai ser um combate bastante intenso.
Imagem Instagram
FightNews: Tens trabalhado alguma estratégia específica para este confronto?
Sim, tenho literalmente trabalhado o meu tipo de jogo. Nas minhas últimas duas lutas pequei a nível táctico por não fazer o meu jogo. Então tem sido muito trabalho explosivo.
Imagem Instagram
FightNews: Que significado tem para ti fechares a noite de um evento como o NEXFIGHTER?
Tenho um carinho especial pela NEXFIGHTER porque é o evento da minha cidade, o evento onde me estreei em B. É um evento muito bem organizado. Já é o terceiro ano seguido a fechar o evento e é muito especial. É onde toda a gente que me apoia tem oportunidade de me ver, então posso dizer que é muito especial mesmo.
Imagem instagram
FightNews: Por fim, que mensagem queres deixar aos teus colegas de equipa, apoiantes e a todos os que vão estar presentes ou a assistir ao evento?
Tenho a dizer um grande obrigado a quem me vai apoiar — família, namorada, amigos. Posso prometer muita intensidade e emoção, e sem dúvida que vai ser o combate da noite.