Estreia no MMA: Vasco Valente fala sobre a preparação, o adversário e o apoio da sua equipa antes do AFC 2
A poucos dias de fazer a sua estreia oficial em MMA, Vasco Valente vive uma fase intensa de treinos e preparação. O jovem atleta, que se apresentará pela primeira vez no evento AFC 2, no dia 5 de julho, partilhou connosco em entrevista exclusiva as emoções, os desafios e os agradecimentos que marcam este momento importante da sua carreira desportiva.
FightNews: Como estás a viver estes dias que antecedem o combate?
Estes dias têm sido de foco na preparação para conseguir estar no meu melhor para o combate. Estou com muita vontade de entrar na cage e pôr-me à prova.
Imagem Instagram
FightNews: Como tem sido o teu processo de preparação para esta primeira luta? Que áreas tens trabalhado com mais intensidade?
Tem sido consistente no trabalho de resistência e técnicas adaptadas à realidade de combater na cage. Tenho treinado uma série de drills, tanto na área do strike como no chão também.
Imagem instagram
FightNews: O que sabes sobre o teu adversário? Já estudaste o seu estilo de combate?
O que sei sobre o meu adversário é que estará a jogar “em casa”, o que poderá ser vantajoso para ele, que gosta de jogar na base do strike e que é da minha altura.
Imagem instagram
FightNews: Que papel tem tido a tua equipa e os teus treinadores nesta caminhada?
O meu treinador, Nuno “Turbaz” Sousa, tem sido incansável na preparação para este combate. Os treinos têm sido específicos para a realidade de uma luta de MMA e sempre com informações e ideias importantes sobre como poderá correr o combate. Da mesma maneira, os colegas de treino têm sido excelentes companheiros de sparring e treino em geral, estando sempre prontos para ajudar e apoiar nesta preparação.
FightNews: Por fim, que mensagem deixas a todos aqueles que te têm apoiado e que vão torcer por ti no AFC 2?
Quero agradecer todo o apoio da minha equipa e amigos, e dizer que estarei no meu melhor para o combate de dia 5 de julho!
Imagem Instagram
Vasco Valente entra na cage com os olhos postos na superação e com um forte apoio por trás. A estreia no AFC 2 promete emoção, técnica e espírito de luta.