A atleta portuguesa Matilde Melo Rodrigues voltou a destacar-se no cenário internacional, desta vez no Campeonato do Mundo de Muay Thai, realizado na Turquia. Apesar de não ter alcançado o ouro, Matilde trouxe para casa a medalha de bronze, num evento de altíssimo nível, onde representou Portugal com muita garra. Em entrevista exclusiva, falou sobre o significado desta conquista, os desafios enfrentados e os seus próximos passos no mundo do Muay Thai.
Imagem Instagram
FightNews: O que representa para ti esta medalha de bronze num Campeonato Mundial de Muay Thai?
Esta medalha representa, mais uma vez, todo o nosso trabalho, esforço e dedicação. Apesar de não ter conseguido o lugar que pretendia, sabemos que esta medalha é a materialização de toda uma preparação bastante exigente.
Imagem Instagram
FightNews: Que avaliação fazes do nível competitivo este ano no Mundial da Turquia?
Acho que, como é habitual, o nível estava muito elevado. Este Mundial teve algumas surpresas em termos de resultados, o que indica que o Muay Thai está a crescer muito depressa.
Imagem Instagram
FightNews: Sentiste que houve um aumento da exigência e qualidade das atletas em comparação a outras edições?
Em parte, sim. Vi atletas super conhecidos a serem eliminados antes das medalhas, mas também vi muitos KOs por diferença de nível entre os atletas.
Imagem Instagram
FightNews: Qual foi o combate mais difícil e porquê?
O último, o da meia-final. Lutei com uma atleta bastante mais alta do que eu, experiente, e sinto que perdi por pormenores, pois o combate foi bastante equilibrado. Neste combate levei um golpe no nariz e comecei logo a deitar sangue. Foi um pouco difícil controlar o combate sem conseguir respirar.
FightNews: Quais são os teus próximos objetivos para esta época?
Continuar a trabalhar até poder voltar a competir, melhorar e eliminar alguns erros. Este é o foco do momento.
Imagem Instagram
FightNews: Por fim, há alguém especial a quem gostarias de dedicar esta conquista?
Como sempre, quero dedicar esta conquista a toda a gente que está comigo diariamente: à minha família, amigos, equipa, à coletividade de Cheganças e ao meu mestre.
Imagem Instagram