No próximo dia 5 de julho, a cidade de Quarteira, no Algarve, será palco de mais uma edição do AFC – Algarve Fight Championship, que promete fortes emoções para os amantes de MMA. No card principal, uma das presenças mais aguardadas é a da carismática e determinada Mirna Lima, atleta da Golden Axe, que lutará em casa, com o apoio do seu público e equipa.
Numa conversa franca e inspiradora com a Fight News Portugal, Mirna falou sobre a sua preparação, a adversária Duda Santos, os desafios de ser atleta e a força interior que a move. Eis a entrevista:
FightNews: Como tem sido a tua preparação para esta luta no AFC 2?
A minha preparação para esta luta tem sido desenvolvida por excelentes profissionais, dentro de um contexto operacional de elite. Estou-me a dedicar focada nos nossos objetivos individuais e coletivos.
Imagem Instagram
FightNews:O que conheces do jogo da Duda Santos, a tua adversária no dia 5 de julho?
Não conheço a minha oponente minuciosamente. O meu treinador faz esse trabalho. Sei que ela vem do jiu-jitsu e tem-se dedicado ao MMA para uma transição de modalidade. Penso que ela seja uma atleta dedicada e que ama o que faz. Espero um ótimo combate.
Imagem Instagram
FightNews: Há algum aspeto específico do teu jogo que estejas a trabalhar com mais foco para este combate?
Sim, o nosso jogo de chão está a receber mais atenção nesta preparação. Apesar de todos os dias afiar as minhas armas do striking, que é a minha base.
FightNews: Podes partilhar um pouco do teu percurso até chegares a este evento?
A minha carreira no MMA começou no ano passado, em setembro, a treinar na Golden Axe. Fiz a minha primeira luta nacional em novembro e a segunda, internacional, em março. Agora estou focada na próxima, que será em casa, em julho.
Imagem Instagram
FightNews: Quais têm sido os maiores desafios até agora na tua carreira como atleta de artes marciais mistas?
Os maiores desafios que tenho enfrentado na minha carreira são conciliar a minha vida pessoal e profissional com a exigência de ser atleta dentro e fora do octógono.
FightNews: Como concilias a exigência dos treinos com a tua vida pessoal ou profissional?
Tenho buscado apoio na minha família, que é a minha base, e tenho encontrado maneiras de tornar a prática deste desporto o mais familiar possível. Profissionalmente, estou a desenvolver projetos associados aos desportos que pratico.
FightNews:O que significa para ti representar a tua equipa e lutar num evento como o AFC 2?
Representar a Golden Axe neste evento é uma honra para mim, pois fui acolhida com muito amor e dedicação pelo meu treinador e pela sua família. Participar neste evento no card principal é, sem dúvida, uma honra, e sinto-me lisonjeada por me terem escolhido. Estou pronta!
Imagem Instagram
FightNews:Que mensagem gostarias de deixar aos teus apoiantes e à tua equipa que te acompanha diariamente?
Aos meus apoiantes e equipa:
“Para alcançar o que você nunca teve,
você precisa evoluir para alguém que
você nunca foi.”Bênçãos existem, pessoas boas existem, e uma vida mais leve também existe. Deixe que aconteça. Faça o seu melhor, sempre. E não espere, esperando.
Agora que chegámos à ilha, está na hora de queimar o barco, pois a única saída será conquistarmos esse novo território.
Nos vemos no AFC 2! OSS!
Com um espírito guerreiro e uma mente focada, Mirna Lima está preparada para deixar a sua marca no AFC 2. Em Quarteira, rodeada por aqueles que a apoiam, a lutadora entra em cena com a garra de quem não teme desafios — mas sim, os transforma em conquistas. Queimar os barcos e conquistar o território: é esse o lema da pantera da Golden Axe.
Imagem Instagram