O jovem atleta de MMA Ian Ribeiro, da equipa Golden Axe Team, prepara-se para subir ao Cage no evento AFC 2, que decorre em Quarteira, no Algarve. Será a sua primeira luta em casa — um momento que o lutador encara com orgulho, responsabilidade e vontade de mostrar que a região tem talento e futuro no desporto.
Numa breve conversa, Ian partilhou como tem sido a sua preparação, os objetivos para o combate, a importância de lutar em solo algarvio e deixou ainda uma mensagem de gratidão a todos os que o acompanham neste percurso.
Imagem Instagram
FightNews: Como tem sido a tua preparação para o AFC 2?
A preparação tem sido normal. Tentamos sempre preparar-nos como profissionais, mesmo estando ainda nos amadores.
Imagem Instagram
FightNews: Qual é o teu principal objetivo para este combate no AFC 2?
O meu objetivo para esta luta é dominar o combate do início ao fim. Não quero dar a chance de os júris decidirem a luta por mim. Não tenho dúvidas de que vai ser um combate fantástico.
FightNews: Tens trabalhado algum aspeto técnico ou físico de forma mais específica para este combate?
Nós treinamos todos os tipos de técnica e situações, mas, como já mencionei, o nosso objetivo é sempre dominar.
Imagem Instagram
FightNews: O que significa para ti lutar no AFC, no Algarve?
Lutar no AFC é uma honra para mim. Vai ser a primeira vez que vou lutar em casa e vai ser uma chance de mostrar que o MMA no Algarve tem futuro.
FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar aos teus seguidores, à tua equipa e a todos os que te apoiam?
Quanto à nossa equipa, temos muito talento e muita disposição. Não tenho dúvidas de que a Golden Axe vai dar um show no AFC, no DFC e em qualquer evento onde estejamos a participar.