Com apenas um ano de distância entre a sua estreia no Madeira Fight Night e a próxima edição do evento, Gustavo Ascenso já percorreu um caminho impressionante no mundo do kickboxing nacional. De uma luta em classe C, o atleta da Thai Kick Team sobe agora ao ringue para disputar o cinturão nacional da classe B, frente ao duro atleta Mário Gomes. Em entrevista exclusiva, Gustavo fala-nos sobre a sua preparação, o significado de lutar na Madeira, os seus objetivos futuros e a mensagem que deixa a todos os que o apoiam.
FightNews: Como está a correr a tua preparação para o Madeira Fight Night?
A minha preparação está a correr bem, estou focado em melhorar os aspetos negativos do meu combate anterior e podem esperar um Gustavo diferente.
Imagem Instagram
FightNews: Já tens informações sobre o teu adversário? Que tipo de combate estás à espera?
Sim, já vi o meu adversário combater algumas vezes e retive a informação necessária para me preparar para um combate em que tanto eu como o meu adversário vamos dar tudo para levar o cinturão.
FightNews: Qual é o significado para ti lutar no Madeira Fight Night?
Lutar novamente na Madeira Fight Night vai ser um orgulho imenso, tanto pelo evento em si como também pela minha evolução desde a minha primeira luta na MFN. Há um ano combati na MFN em classe C e agora, passado um ano, estou a disputar o cinturão nacional classe B com o top 1 da categoria. Não poderia estar mais orgulhoso.
FightNews: Quais são os teus objetivos a curto e médio prazo no desporto de combate?
Primeiramente, o meu principal objetivo é tornar-me o top 1 nacional, não só numa categoria!
Depois, mais para a frente, é fazer do kickboxing a minha vida.
Imagem Instagram
FightNews: Que tipo de espetáculo o público pode esperar ver de ti nesta edição do Madeira Fight Night?
O público pode esperar um Gustavo confiante, muito melhor fisicamente, e uma pessoa que vai dar tudo até ao final nesta grande guerra pelo cinturão.
Imagem Instagram
FightNews: Que mensagem gostarias de deixar aos teus apoiantes, à tua equipa e a quem vai assistir ao evento?
Conto com o apoio de todos e, dia 14 de junho, vamos mostrar a raça da THAI KICK TEAM!