Entrevista exclusiva com o jovem atleta que regressa ao ringue do Nazaré Fight Night com confiança redobrada
No próximo dia 7 de junho, Nazaré volta a acolher um dos eventos mais entusiasmantes do calendário nacional de kickboxing: o Nazaré Fight Night. Um dos nomes que promete marcar esta edição é o de Rodrigo Balancho, atleta determinado e em ascensão, que nos falou com abertura sobre a sua preparação, a importância deste evento, e os objetivos para o futuro.
FightNews: Rodrigo, como está a correr a tua preparação para esta edição do Nazaré Fight Night?
Rodrigo Balancho: A preparação para este combate tem corrido da melhor forma. Damos 200% em cada treino e, até à data, não houve qualquer complicação. Utilizámos o último combate como aprendizagem, procurando melhorar o que falhou para, no dia 7, nos apresentarmos na melhor forma.
Imagem instagram
FightNews: Tens feito algum tipo de trabalho específico nesta reta final de preparação?
Rodrigo Balancho: Nesta reta final, o trabalho passa apenas por manter a excelente forma física que apresentamos sempre e evoluir o jogo que gostamos de fazer. Trabalhamos sempre com máxima explosão, mantendo o nosso registo em cima do ringue.
Imagem instagram
FightNews: Já tens informações sobre o teu adversário? O que esperas dele dentro do ringue?
Rodrigo Balancho: Independentemente do adversário, o trabalho é feito de igual forma. Quero dominar cada assalto do combate e faço tudo o que está ao meu alcance para, no dia da luta, estar a 100%. No entanto, sei que é um adversário bastante experiente e que gosta da trocação, portanto é disso que estou à espera.
Imagem Instagram
FightNews: O que significa para ti lutar num evento como o Nazaré Fight Night?
Rodrigo Balancho: Sendo sincero, o NFN é um evento que gosto muito de lutar. Foi lá onde fiz a minha primeira gala, em 2022, e o ambiente do casino é algo que me cativa. O público muito próximo do ringue é algo que eu gosto bastante, portanto tem sempre grande significado para mim.
Imagem instagram
FightNews: Qual tem sido a tua maior motivação durante esta caminhada até ao dia 7 de junho?
Rodrigo Balancho: Como já disse, o João é um atleta bastante experiente, tal como o Pedro, que já defrontei, e outros atletas que temos pela frente nos próximos meses. É o jogar com estes atletas que me motiva a treinar e a dar o meu máximo diariamente. Quero jogar com os melhores e quero bater-me de frente como um deles. Sou confiante no meu trabalho e acredito nas minhas capacidades. A pouco e pouco, vamos conquistando caminho até ao topo do ranking nacional.
FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar aos teus fãs, à tua equipa e a todos os que te apoiam?
Rodrigo Balancho: Por fim, a mensagem que quero sempre passar a todos os que estão comigo é a de gratidão. Sou um rapaz com sorte e muito grato pelo apoio que todos me dão — seja diariamente por parte da minha família, namorada e amigos; no ginásio, pela minha equipa; tanto nas redes sociais com as partilhas e com o acompanhamento que todos vocês me dão. Serei eternamente grato. E garanto-vos também que isto é só o início. Se gostaram até agora, ainda vão gostar mais daqui para a frente. Obrigado.
Imagem instagram