No próximo dia 7 de junho, o ringue do Nazaré Fight Night volta a receber grandes nomes do desporto de combate nacional — e João Soares é um deles. Com uma preparação focada e determinada, o atleta regressa ao evento onde, há três anos, protagonizou um dos seus últimos combates enquanto amador. Em entrevista, fala-nos sobre a sua forma física e mental, o carinho pelo evento, os objetivos para a temporada e promete espetáculo frente ao adversário Rodrigo Balancho.
FightNews: João, como está a decorrer a tua preparação para o Nazaré Fight Night?
A minha preparação está a correr bem. Estamos a trabalhar pontos-chave e muito específicos nesta preparação.
Imagem Instagram
FightNews: Como te sentes física e mentalmente nesta reta final antes do evento?
Fisicamente sinto-me sempre bem, faço um trabalho físico muito reforçado para todas as lutas. Mentalmente, sinto-me blindado e ciente de que o trabalho está feito. Agora é só baixar o peso e desfrutar.
Imagem Instagram
FightNews: Quais consideras ser os teus pontos fortes para esta luta?
Nesta luta estou a contar muito com a minha estratégia. É claro que toda a gente tem um plano até levar um soco na cara, mas acho que a frieza é o meu ponto forte para esta luta.
Imagem instagram
FightNews: O que representa para ti lutar num evento como o Nazaré Fight Night?
Lutar neste evento para mim é sempre importante. É a minha terceira edição. Aqui foi onde aconteceu, há três anos, um dos meus últimos combates amadores. Tenho um carinho especial por este evento, sempre fui bem recebido. A organização é excelente.
Imagem Instagram
FightNews: Quais são os teus objetivos para esta luta e para o resto da temporada?
O objetivo para esta luta é simples: vencer.
Para o resto da temporada, o meu objetivo, como já referi numa entrevista vossa, são os combates internacionais. Sou um dos melhores da minha categoria a nível nacional, e sei que consigo estar entre os melhores lá fora. O meu objetivo é esse mesmo: ser um dos melhores.
Imagem instagram
FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar aos teus apoiantes e a quem vai estar presente na Nazaré?
Aos meus apoiantes, principalmente namorada e família: obrigado por nunca me deixarem ir abaixo. É importante nestas modalidades termos alguém que nunca nos deixa cair.
A quem vai estar na Nazaré, o que posso prometer num combate contra o Rodrigo Balancho é: esperem um combate de alta intensidade durante quatro rounds, impróprio para cardíacos.
Vemo-nos na Nazaré.
Imagem instagram