Aos poucos, Cauã Ceriz tem vindo a afirmar-se como um dos jovens talentos promissores do kickboxing nacional. No próximo dia 14 de junho, o atleta da Top Team Briceno irá protagonizar a sua estreia competitiva sem caneleiras no Fighters Evolution 7 — um passo importante na transição para níveis mais exigentes da modalidade. Em conversa com o Fight News Portugal, fala sobre o desafio, a preparação e a expectativa de “dar espetáculo ao público”.
FightNews: Esta será a tua estreia sem caneleiras. Como estás a encarar esse novo desafio e o que muda na tua preparação?
Como é a minha estreia sem caneleiras, estou ansioso, mas no bom sentido. Já há muito tempo que espero por este momento e ando-me a preparar cada vez melhor.
Imagem cedida Cauã Ceriz
FightNews: Que expectativas tens para este combate no Fighters Evolution 7? Sentes-te pronto para esta nova etapa?
Para este combate tenho a mesma expetativa do que os outros, que é de dar um espetáculo para o nosso público.
Imagem cedida Cauã Ceriz
FightNews: Já conheces o teu adversário? Que tipo de combate estás à espera no dia 14 de junho?
Ainda não conheço o meu adversário, mas espero que o meu adversário esteja a preparar-se para um combate duro.
Imagem Instagram
FightNews: Qual foi o maior foco da tua preparação para esta estreia sem proteções? Houve algum aspeto técnico ou mental que reforçaste?
Acho que, sem dúvida, o mental. Como o nível físico aumentou, o preparo mental terá sempre de acompanhar. Acho que o mental é a chave para tudo — para aguentar os treinos e ter foco no objetivo.
FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar a todos os que te apoiam e vão estar a torcer por ti no Fighters Evolution 7?
Para o nosso público, peço que venham assistir aos grandes combates e agradeço de coração a todos os que vêm apoiar a mim e à minha equipa.
Imagem cedida Cauã Ceriz