No próximo dia 14 de junho, Armação de Pêra recebe o Fighters Evolution 7, um dos eventos mais aguardados do calendário nacional de desportos de combate. Entre os combates mais destacados da noite, está o duelo entre Fernando Dias e Edim Chelagha, onde estará em jogo o Título Europeu ISKA 65 kg
Fernando Dias, um dos talentos em ascensão do cenário nacional, mostrou-se confiante e determinado em garantir que o cinturão fique em solo português. Em entrevista exclusiva à Fight News Portugal, o atleta falou sobre a sua preparação, o papel do seu treinador Rui Briceño e as expectativas para este confronto de alto nível.
FightNews: Fernando, como tem sido a tua preparação para este grande desafio no Fighters Evolution 7?
Tem sido dura, cheia de explosões e detalhes para que nada falhe em cima do ringue.
FightNews: Houve algum aspeto em particular que trabalhaste mais nesta fase?
Sim, temos sempre alguns detalhes que precisamos de afinar mais minuciosamente.
FightNews: Como é trabalhar diariamente com o teu treinador Rui Briceño? Que papel tem desempenhado na tua evolução?
Trabalhar com o mestre Rui Briceño é uma verdadeira honra. Tem desempenhado um papel fundamental na minha evolução. Sem ele nada disto seria possível, mas graças ao esforço e à sua dedicação estamos a seguir no caminho certo.
Imagem Instagram
FightNews: O teu adversário, Edim Chelagha, é um nome forte e com muita experiência. O que conheces dele?
Não conheço muito sobre o Edim, sei apenas que é um atleta experiente.
Imagem Instagram
FightNews: Que tipo de combate estás à espera?
Estou à espera de um combate duríssimo, cheio de cartuchada até ao fim. Ambos ambicionamos muito este cinto.
Imagem Instagram
FightNews: O que significaria para ti conquistar este título em solo nacional?
Para mim é super importante conquistar este título em solo nacional, com as pessoas certas do meu lado, nomeadamente a minha família.
Imagem Instagram
FightNews: Por fim, que mensagem queres deixar aos teus apoiantes e ao público que vai marcar presença em Armação de Pêra?
Quero que saibam que vai ser uma verdadeira guerra, do início ao fim como já é típico. Vamos com a garra toda, o cinto vai ficar em Portugal!
Quero também agradecer a todos vós que vão sair do vosso conforto para marcar presença neste estrondoso evento.
Até lá!
Imagem Instagram