Fábio Medinas brilhou no evento DFC 43, em Tavira, e saiu do ringue com o cinturão de campeão e uma exibição que, segundo o próprio, “próxima a perfeição”. Sem sofrer qualquer golpe durante todo o combate, o atleta mostra-se confiante, determinado e com os olhos postos no futuro. Em entrevista à Fight News Portugal, falou da vitória, da preparação, dos próximos passos e dos maiores desafios da sua carreira.
FightNews: Como avalias a tua performance neste combate no DFC 43 em Tavira?
Avalio a minha performance neste combate como perfeita. Não levei um único soco no combate inteiro e terminei o combate da forma como tinha visualizado minutos antes, dentro do balneário.
Imagem Instagram
FightNews: Qual foi a tua estratégia para esta luta e em que momento percebeste que tinhas o controlo do combate?
A estratégia era não deixar espaço ao meu adversário para trabalhar, e percebi que o combate estava ganho no final do primeiro assalto. Percebi que ele não tinha armas para mim.
Imagem Instagram
FightNews: Este combate teve algum significado especial para ti, além da conquista do cinturão do DFC?
Como é óbvio, lutar em casa tem sempre um gosto especial. O cinto veio por acréscimo, mas o que eu realmente queria era proporcionar um show, e acho que foi o que consegui.
FightNews: E agora, quais são os próximos objetivos? Há algum adversário em particular com quem gostarias de medir forças?
O adversário que eu agora quero enfrentar é mesmo o Ricardo Clemente, e levar o cinto para casa.
Mas vamos passo a passo — já tenho dois combates marcados no futuro, por isso vou focar-me neles.
Imagem Reis sem Trono
FightNews: Qual tem sido o maior desafio da tua carreira até agora — físico, técnico ou psicológico?
Como todos os atletas de alto rendimento, lesões, dúvidas e problemas técnicos aparecem, e só nos cabe a nós conseguir ultrapassá-los. O maior desafio tem sido mesmo a falta de apoios.
O meu próximo objetivo é conseguir arranjar apoios suficientes para eu conseguir focar-me a 200% só no kickboxing.
FightNews: Por fim, que mensagem deixas aos teus apoiantes, colegas de equipa e a todos os que te acompanham nesta jornada?
Apenas um obrigado, porque sem eles isto seria mais complicado.
E a todos os que são amantes de kickboxing, peço-vos que comecem a apoiar mais este desporto.
Imagem Instagram