A viver um dos momentos mais importantes da sua carreira no Muay Thai, o atleta Edmilson Manuel prepara-se para estrear-se na classe A — a elite do Muay Thai profissional — num dos eventos mais prestigiados do circuito europeu: o Capital 1, em Dublin, Irlanda.
Com uma abordagem direta, determinada e sem rodeios, Edmilson falou com o nosso jornal sobre o que espera deste combate, a sua preparação física, e como encara o futuro na modalidade.
FightNews: Como estás a encarar esta tua estreia na classe A, especialmente num evento de renome como o Capital 1 em Dublin?
“Muito bem. Já estou à espera dessa oportunidade há muito tempo. Estou preparado para o que vem.”
Imagem Mangopas Santos
FightNews: O teu adversário, Alex Meagher, já tem experiência na classe A e é conhecido pelo seu estilo técnico e agressivo. Que tipo de combate esperas?
“Espero um combate muito duro. Somos dois atletas que gostam de guerra e é isso que eu vou levar para o ringue. Não estou interessado em mostrar a minha técnica nem nada. Vou para lutar e ganhar.”
Imagem Instagram
FightNews: A tua preparação para este combate teve alguma diferença, tendo em conta a mudança para as Full Thai Rules da classe A?
“A única diferença para esta luta é que estou a treinar mais o meu físico para poder ir forte.”
FightNews: Sentes que estás numa fase especial da tua carreira, em que as vitórias e as boas prestações te colocam no radar europeu do Muay Thai?
“Sim, eu acredito que no meu peso sou um atleta que pode bater de frente com qualquer um de qualquer país. E é isso que eu quero mostrar. Sei que já não me restam muitos anos a lutar, mas os que faltam quero ter a oportunidade de lutar por um título europeu.”
Imagem Instagram
FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar aos teus admiradores e a todos os portugueses que, mesmo à distância, acompanham e apoiam a tua caminhada no Muay Thai?
“Que continuem a seguir a minha caminhada e que me deem forças para eu poder atingir outros patamares.”
Imagem Instagram
Edmilson Manuel sobe ao ringue do Capital 1 determinado a mostrar que têm um nome forte no cenário europeu do Muay Thai. Com humildade e garra, o atleta deixa claro: está aqui para fazer história.