Kickboxing SFN 1
Yuri Araújo no Salvaterra Fight Night 1: “Tudo ou nada!”
Condicionamento, potência e superação: os pilares da preparação de Yuri Araújo
21/04/2025 18h14
Por: Redação Fonte: Redação Fight News
Instagram

A contagem decrescente para o Salvaterra Fight Night 1, que se realiza no próximo dia 17 de maio, já começou — e entre os atletas em destaque está Yuri Araújo, que regressa ao ringue após um ano afastado da competição. O lutador falou com a Fight News Portugal sobre a sua preparação, motivações e o que o público pode esperar do seu regresso.

FightNews: Yuri, como tem sido a tua preparação para o combate no Salvaterra Fight Night?

Yuri Araújo: Tem sido uma preparação mais focada no condicionamento físico, devido ao pouco tempo disponível. Estive parado quase um ano e estou agora a regressar. Basicamente, vou entrar em combate com apenas seis semanas de preparação.

FightNews: O que mais te tem motivado durante este camp?

Yuri Araújo: O que mais me tem motivado é o facto de ser a minha primeira luta oficial, a primeira vez que vou subir ao ringue em combate. Quero representar bem a minha equipa e mostrar do que sou capaz.

FightNews: Qual foi o principal foco dos teus treinos para este desafio?

Yuri Araújo: O foco tem sido principalmente na potência dos golpes e no condicionamento respiratório.

FightNews: Que importância tem para ti fazer parte deste evento?

Yuri Araújo: É muito importante. Este é o primeiro evento organizado pela equipa da qual faço parte, e também o primeiro evento de combate de desporto desse género a acontecer no nosso concelho

FightNews: O que é que o público pode esperar de ti no dia 17 de maio?

Yuri Araújo: Podem esperar, sem dúvida, uma guerra! Estamos a falar de uma luta na categoria pesada, onde tudo pode acontecer. Vai ser tudo ou nada.

FightNews: Que mensagem gostarias de deixar aos teus seguidores e a todos os que vão estar a torcer por ti?

Yuri Araújo: Que venham assistir, que vibrem com as lutas, e que se divirtam muito! Da minha parte, podem ter a certeza de que vou dar tudo no combate.