Campeã europeia de kickboxing ISKA 2025, Lara Madeira conquistou o ouro num momento especialmente difícil da sua vida. Em entrevista à Fight News, a atleta fala sobre superação, sacrifício e a motivação que a mantém firme no caminho da alta competição.
FightNews: Parabéns pelo título europeu, Lara! Como foi para ti alcançar este feito?
Lara Madeira: Conseguir o primeiro lugar no Campeonato Europeu da ISKA foi um feito enorme, com um significado e carinho gigante para mim! Estou a passar por uma fase meio complicada e este título foi como uma luz no fundo do túnel. Sinto-me extremamente feliz.
Imagem Instagram
FightNews: Sentes que este título é o reconhecimento de muitos anos de trabalho árduo?
Lara Madeira: Sim, sem dúvida. Sinto que todo o meu esforço, dedicação e sacrifícios foram recompensados! Sofri imenso para conseguir sair vitoriosa neste campeonato e sinto-me exatamente satisfeita com a minha prestação!
FightNews: Tiveste algum momento particularmente difícil durante a preparação ou na competição?
Lara Madeira: Sim, o corte de peso foi bastante sofrido — foi dos piores, senão o pior corte de peso que já fiz na minha vida. Como mencionei, não estou na minha melhor fase e tenho estado sob imenso stress e ansiedade, o que tem tido muito impacto na minha alimentação.
FightNews: Qual foi a parte mais desafiante deste Europeu para ti, a nível físico ou mental?
Lara Madeira: Sem dúvida, foi a nível mental. Foi bastante desafiante, tive de puxar a minha mente ao limite e lutar com ela todos os dias. Mas a vontade de vencer era tão grande que não me deixou desistir.
FightNews: Tens algum(a) atleta que te inspire ou influencie dentro do desporto?
Lara Madeira: Sim, a Matilde Rodrigues. Admiro-a imenso, tanto como pessoa como atleta.
FightNews: E agora, quais são os teus próximos objetivos ou combates?
Lara Madeira: O meu próximo combate realiza-se daqui a mais ou menos três semanas, na gala RUF. Mais uma vez, vamos mostrar trabalho!