Domingo, 28 de Junho de 2026
18°C 23°C
Cascais, 11
Publicidade

Superando Limites: A Vitória de Melissa Mendes no HFL

A atleta portuguesa fala sobre o seu triunfo no Hitman Fight League e o impacto da vitória na sua carreira internacional.

Redação
Por: Redação Fonte: Redação Fight News
14/04/2025 às 12h50 Atualizada em 17/04/2025 às 14h31
Superando Limites: A Vitória de Melissa Mendes no HFL
Instagram

No último dia 12 de abril, Melissa Mendes conquistou uma vitória importante no Hitman Fight League (HFL), um evento de prestígio internacional no universo dos desportos de combate. Com um percurso de desafios e superações, a atleta portuguesa tem mostrado, cada vez mais, que a sua determinação e trabalho árduo são ingredientes fundamentais para o seu sucesso. A adaptação a novas condições de combate, a utilização de luvas de 4oz e a estratégia bem definida foram apenas algumas das táticas que a ajudaram a alcançar o triunfo.

Em entrevista a fightnews, Melissa partilhou connosco a sua experiência nesta vitória, os obstáculos enfrentados durante a preparação e o apoio essencial da sua equipa e familiares ao longo da sua jornada.

FightNews: Parabéns pela grande vitória no Hitman Fight League, Melissa. Como descreves este momento?

Melissa Mendes: Muito obrigado. Vencer num evento desta dimensão é sempre um momento incrível. É o culminar e a colheita dos frutos do trabalho que temos vindo a realizar até aqui.

Imagem Instagram

FightNews: Referiste que foi uma experiência nova, com luvas diferentes e uma estratégia adaptada. Que impacto é que esses elementos tiveram na tua performance?

Melissa Mendes: Aceitámos esta luta sem pensar duas vezes, pois já era uma vontade minha lutar com luvas de 4oz. Sabemos que uma luva pequena causa um dano muito grande, e a estratégia passou por aí.

No início da preparação, a adaptação não foi fácil. Foi necessário perceber quando poderíamos ou não usar este tipo de luvas, que causam dano ao adversário, mas também a nós. No entanto, fomos conseguindo ajustar e usá-las nos momentos certos, sem provocar grandes lesões.

Imagem Instagram

FightNews: O que representa para ti vencer num evento internacional como o Hitman Fight League? Abre-te portas para novas oportunidades?

Melissa Mendes: Venho de uma sequência de lutas difíceis de gerir como atleta. Quero sempre lutar contra os melhores, e isso faz com que, por vezes, os melhores resultados não surjam, mas também me fez evoluir tanto como atleta como pessoa. Desistir nunca fez parte do meu caminho. Tenho um objetivo bem traçado e, sempre que necessário, voltei ao ginásio pronta para melhorar e treinar ainda mais.

2025 começou bem e vencer agora no HFL abre, sem dúvida, outras portas. Veremos o que nos irá trazer.

Imagem Instagram

FightNews: Olhando para toda a preparação – com os altos e baixos que mencionaste – qual foi o maior desafio que tiveste de ultrapassar antes de subir ao ringue?

Melissa Mendes: O maior desafio é sempre a nossa mente, que nos tenta constantemente sabotar, por alguma razão. Mas, se o trabalho foi todo feito, poucas coisas conseguem tirar-me o foco antes de subir ao ringue. A minha preocupação era tentar sair da luta com o menor dano possível!

FightNews: Sentiste que toda essa rede de apoio – equipa, amigos, parceiros de treino – fez a diferença emocionalmente e dentro do ringue?

Melissa Mendes: Sem dúvida que sim, tenho um círculo de pessoas que estão comigo diariamente: os meus treinadores, os meus parceiros de treino mais diretos, com quem vivenciamos as preparações uns dos outros e ultrapassamos semanas difíceis em conjunto. Isso torna-nos mais fortes e mais focados no nosso objetivo. No final, são também as palavras deles, o incentivo e a forma como vivenciamos as conquistas uns dos outros que têm um efeito positivo dentro de nós na altura de subir ao ringue.

FightNews: E por fim, que mensagem gostarias de deixar a todos os que te apoiam e acreditam em ti, mesmo à distância?

Melissa Mendes. A todas essas pessoas, o meu obrigado. Mas a realidade é que, quando as coisas não correm tão bem, são muito poucos os que lá estão, e a esses, sim, é que eu tenho de agradecer por nunca terem deixado de acreditar em mim: ao meu treinador Edgar, ao meu treinador Tavares, ao Paulo, à Aline e ao David. Esses são, sem dúvida, aqueles a quem eu tenho de agradecer, pois foram eles que nunca deixaram de acreditar em mim e, se conquistei, foi graças a cada um deles e ao apoio da minha equipa e família.

Imagem Instagram

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias