
Os atletas Rodrigo Alheira e Guilherme Alcântara da Associação Borges Sanda Valença foram convocados para representar Portugal no 8º Campeonato Europeu de Wushu Tradicional, a ser realizado de 30 de abril a 5 de maio de 2025. Rodrigo Alheira e Guilherme Alcântara, ambos atletas de destaque, levam consigo o nome da Associação, o prestígio do Município de Valença e as cores de Portugal ao mais alto nível do Wushu europeu.
Rodrigo Alheira, que se sagrou Campeão Europeu na categoria -80kg no ano passado em Estocolmo, parte novamente com o objetivo de revalidar o seu título e mostrar que a sua experiência e dedicação continuam a ser os pilares de seu sucesso.

Guilherme Alcântara, vice-campeão europeu em 2024 na categoria -70kg, também está em busca do título máximo. Com garra e determinação, Alcântara entra na competição com o firme propósito de conquistar o ouro e confirmar o seu crescimento como atleta no cenário europeu.

A convocatória destes atletas é um reflexo do trabalho árduo, da disciplina e do espírito de superação que têm demonstrado ao longo dos anos. Eles não são apenas exemplos para os jovens da comunidade do Wushu , mas para todos nós, que seguimos de perto as jornadas dos desportos de combate em Portugal.
Este feito é mais uma prova do nível de excelência que a Associação Borges Sanda Valença representa e do impacto positivo que tem na formação de atletas de alto nível.
Boa sorte, Rodrigo e Guilherme! A vossa vitória será também a vitória de todos nós.