No passado fim de semana, Tiago Silva brilhou no K1-Rules Fight Night Casino, ao vencer um combate intenso que marcou também a sua estreia em ringue sem proteções. Em conversa com a Fight News Portugal, o atleta partilhou a sua visão sobre o combate, a importância da sua equipa e os planos ambiciosos para este ano.
FightNews: Como te sentes após esta vitória no K1-Rules Fight Night Casino? Foi um combate muito intenso.
Tiago Silva: Sinto-me bastante satisfeito por ter saído com a vitória, nesta que foi a minha estreia sem proteções e, principalmente, por termos dado ao público um bom espetáculo para assistir.
Imagem Instagram
FightNews:Sentiste que a estratégia montada pela tua equipa foi bem executada no ringue?
Tiago Silva: Há sempre espaço para melhorias, mas no geral penso que sim! Trabalho diariamente com o meu treinador, Marcos Gonçalves, para nos apresentarmos sempre ao mais alto nível.
Imagem Instagram
FightNews: Na tua opinião, qual foi o fator decisivo para saíres vitorioso neste duelo?
Tiago Silva: Entrámos um pouco mais devagar no primeiro assalto, mas a partir daí sinto que controlei bem o ritmo da luta. Estabeleci bem a pressão e penso que foi um dos fatores decisivos.
FightNews: Qual é o significado desta vitória para ti neste momento da tua carreira?
Tiago Silva: É uma vitória importante, uma vez que foi o meu primeiro combate sem proteções, mas já está no passado e, neste momento, já estou com a cabeça numa próxima oportunidade.
Imagem Instagram
FightNews: Que objetivos tens definidos para este ano? Já tens mais combates planeados?
Tiago Silva: Este ano, caso seja selecionado, gostaria de, mais uma vez, representar Portugal no Mundial de Kickboxing no final do ano. Fora isso, queria ainda lutar algumas vezes no mesmo registo desta luta, sem proteções, logo que surjam oportunidades.
FightNews: Por fim, queres deixar uma palavra de agradecimento à tua equipa, família ou apoiantes?
Tiago Silva: Como já disse anteriormente, as pessoas que me apoiam são absolutamente cruciais, tanto na preparação como, mais tarde, no apoio para todos estes desafios. Sinto mesmo muito carinho de todos e espero que isso só tenha tendência para aumentar. Sou muito agradecido!
Imagem instagram