
No próximo dia 29 de março, o atleta Diogo Lopes terá a honra de representar Portugal num evento internacional organizado pela Federação da Sérvia de Wushu Kung Fu. Em entrevista exclusiva, o lutador partilhou as suas expectativas, a preparação intensa e o que significa este desafio para a sua carreira.
FightNews: Como te sentes por ter a oportunidade de representar Portugal neste evento internacional de Wushu Kung Fu?
Diogo Lopes: Sinto-me muito orgulhoso e feliz por esta oportunidade, pois combater a nível internacional era um dos meus objetivos.
FightNews: Como tem sido a tua preparação para esta competição? Houve alguma mudança na tua rotina de treinos?
Diogo Lopes: A minha preparação passa por manter um estilo de vida saudável e equilibrado, tendo por base uma alimentação equilibrada e treino diário.

Imagem Instagram
FightNews: Quais são as tuas expectativas para o evento?
Diogo Lopes: As minhas expectativas não podiam estar mais altas, espero dar um show e trazer a vitória para Portugal.
FightNews: Já conheces alguns dos teus possíveis adversários? Como avalias o nível da competição?
Diogo Lopes: Sim, tenho acompanhado nas redes sociais. O nível da competição será bastante elevado, pois os atletas sérvios são muito bons.

Imagem Instagram
FightNews: Qual o significado desta competição para a tua carreira? Consideras um passo importante na tua evolução como atleta?
Diogo Lopes: Esta competição é muito importante, visto que é um passo relevante no meu percurso a nível internacional. Sei que posso destacar-me e, assim, alcançar outros patamares de competições.

Imagem Instagram
FightNews: Como vês o desenvolvimento do Wushu Kung Fu em Portugal? Consideras que a modalidade tem vindo a crescer?
Diogo Lopes: Vejo um bom desenvolvimento, passando a ter cada vez mais destaque. Considero que estas competições sejam importantes no desenvolvimento desta modalidade em Portugal.

Imagem Instagram
FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar para todos aqueles que te apoiam e acompanham a tua trajetória?
Diogo Lopes: Gostaria de agradecer todo o apoio e carinho demonstrado neste percurso. Lutarei com toda a força e garra que demonstram as minhas origens, deixarei o meu país orgulhoso dos nossos atletas e da determinação de que somos feitos. Vamos com tudo!
Com esta mentalidade determinada, Diogo Lopes parte para a Sérvia com o objetivo de levar a bandeira portuguesa ao pódio e de se afirmar cada vez mais no cenário internacional do Wushu Kung Fu. Portugal estará a torcer por ele!

Imagem Instagram