Kickboxing AFONSO REGO
“Ganhar com estilo”: O objetivo de Afonso Rego no RUF4
Um Afonso Rego motivado e em grande forma física para mais um desafio no ringue.
24/03/2025 10h17 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Redação Fight News
Instagram

No dia 3 de maio, Afonso Rego sobe mais uma vez ao ringue para um desafio no RUF 4. O jovem atleta tem-se mantido bastante ativo e chega a esta competição em grande forma, confiante no seu potencial e na sua preparação. Em conversa connosco, partilhou as suas expectativas para o combate, a sua visão sobre o adversário e os seus objetivos futuros.

FightNews: Como te sentes para mais esta batalha no RUF 4?

Afonso Rego: Sinto-me entusiasmado e confiante, tal como para todas as outras lutas. Tenho-me mantido bastante ativo nos últimos tempos. Em quatro semanas fiz três combates, ganhando todos, e felizmente não tive nenhuma lesão que me impedisse de continuar a treinar e competir. Por isso, quero aproveitar a minha forma atual.

Imagem Instagram

FightNews:O que representa para ti lutar neste evento? Consideras mais um passo importante na tua carreira?

Afonso Rego: Acho que o RUF é um bom evento, que tem sempre um bom cartaz de lutas, por isso é bom fazer parte. Todas as lutas são difíceis e são passos importantes para chegar ao topo, por isso esta não é diferente.

FightNews: Quais são as tuas expectativas para este combate no dia 3 de maio?

Afonso Rego: Confio bastante nas qualidades e no potencial que tenho. Como já disse, estou em forma e, a cada luta que passa, fico surpreendido com o que consigo fazer de diferente e com as melhorias que alcanço. Com isto dito, a minha expectativa é ganhar com estilo. É importante referir que a confiança que o meu Mestre Emanuel Sousa tem em mim ajuda-me a acreditar sempre em mim, independentemente da luta.

FightNews: Como tem sido a tua preparação para esta luta?

Afonso Rego: A preparação para este e para todos os meus combates é, como diz o meu treinador, "aparecer no treino e confiar no processo". Tendo em conta os nossos objetivos, o meu treinador tem uma planificação anual para mim, onde cada treino foi pensado e é executado com esse propósito. Por vezes, adaptamos o treino consoante os fatores externos que vão surgindo, mas isso é algo com o qual eu não tenho de me preocupar. O meu "trabalho" é treinar e executar.

Imagem Instagram

FightNews: O que conheces sobre o teu adversário? Como vês este combate?

Afonso Rego: Já vi o meu adversário a combater. Tem grande qualidade, mas consigo apontar fraquezas que posso explorar. Acredito que vai ser um combate trabalhoso e complicado, mas estou confiante de que vou proporcionar um combate entusiasmante e entretido para os espectadores. A estratégia é seguir o que o meu Mestre acha que devo fazer e ajustar conforme necessário durante o combate.

Imagem Instagram

FightNews: Quais são os teus principais objetivos para o futuro?

Afonso Rego: Neste momento, o meu principal objetivo é representar a Seleção Nacional, porque, desde pequeno, sempre quis representar o meu país na modalidade ou área em que estivesse. Calhou ser o Kickboxing. Agora vou competir no Campeonato Europeu, nos -71kg (K1) Júnior, e estou motivado a vencer.

Outro grande objetivo é ser Campeão Nacional nos -71kg (Low-Kick) em Seniores. E, claro, quero vencer todas as oportunidades que surgirem, seja em galas ou campeonatos. O Europeu, esta gala e o Nacional são os meus focos neste momento. Entretanto, vamos ver se surgem mais oportunidades.

Imagem Instagram

FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar para os teus apoiantes e para todos que estarão no evento a acompanhar a tua luta?

Afonso Rego:  Agradeço o apoio das pessoas mais próximas que me acompanham no dia a dia e espero que me venham apoiar mais uma vez no dia 3 de maio. Em geral, garanto uma boa performance e certamente um combate a não perder.