Kickboxing PAULO DAVID
Paulo David: “Vamos para dar tudo no DFC 42”
O atleta prepara-se para mais um grande desafio no dia 4 de abril
20/03/2025 10h44 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Redação Fight News
Instagram

No próximo dia 4 de abril, Paulo David entra novamente no ringue para competir no DFC 42, um evento que promete grandes combates e emoções fortes. O atleta sente-se preparado para este novo desafio e fala connosco sobre as expectativas para esse combate contra Gonçalo Braga.

Em entrevista, Paulo fala sobre a sua preparação e a importância da sua equipa no seu crescimento como lutador.

"A preparação tem sido ótima"

Paulo David garante que a preparação para o combate tem sido intensa e bem planeada. "Tem estado a ser uma ótima preparação, temos seguido o trabalho que tem vindo a ser feito sem parar", afirma o atleta, mostrando confiança no treino que tem realizado para o evento.

Imagem Instagram

"Não conheço muito bem o meu adversário, mas gosto de bons desafios"

Sobre o seu oponente, Paulo admite que tem poucas informações. "Não tenho muito conhecimento sobre o meu adversário, sei que é um atleta mais experiente, mas gostamos sempre de bons desafios", diz. Essa atitude demonstra o espírito competitivo e a vontade de se testar contra lutadores de alto nível.

Imagem Instagram

"Vai ser um dia incrível, a lutar em casa"

O DFC 42 tem um significado especial para Paulo, pois acontecerá perto da sua equipa e dos seus apoiantes. "Tenho muito boas expectativas para este evento, visto que também é em casa e quase todos os meus colegas de equipa vão combater. Vai ser um excelente dia", declara, entusiasmado com a atmosfera que espera encontrar no evento.

Imagem Instagram

"Comecei por curiosidade, mas encontrei uma família no kickboxing"

A trajetória de Paulo no kickboxing começou de forma inesperada, mas rapidamente se tornou uma paixão. "Comecei a treinar já no fim de 2022 apenas por curiosidade, mas nunca pensei que fosse gostar tanto deste desporto. Nunca fui tão bem recebido como fui nesta equipa. Tenho os melhores colegas de equipa e o mestre que podia pedir, somos todos uma família ali", partilha. Além da competição, o atleta destaca o impacto do desporto na sua vida pessoal. "Este desporto ensinou-me muita coisa que levo para a minha vida e isso não tem preço. Pouco a pouco continuamos a evoluir."

"A cada experiência, amadurecemos e evoluímos"

Quando questionado sobre os aspetos do seu jogo que tem trabalhado mais recentemente, Paulo destaca a importância da experiência. "Aos poucos vamos melhorando um bocado de tudo. Conforme vamos passando por experiências diferentes, isso amadurece-nos e também nos possibilita aprender e evoluir o nosso jogo", explica.

Imagem Instagram

"Obrigado a todos os que nos apoiam!"

Por fim, Paulo deixa uma mensagem de gratidão aos que o acompanham na sua jornada. "Queria agradecer a todos que nos apoiam, porque é sempre gratificante ver que gostam do trabalho que temos vindo a fazer. Mais uma vez, vamos para dar tudo", conclui.

No dia 4 de abril, os fãs do kickboxing terão a oportunidade de ver Paulo David em ação no DFC 42, num combate onde, mais uma vez, promete dar o seu melhor dentro do ringue.

Imagem Instagram