
Faltam poucos dias para o Extreme Fighters Superfight, evento internacional de K1 que terá lugar em Madrid, e Vasco Pinto promete um combate eletrizante. O lutador português, conhecido pela sua entrega e determinação, conversou connosco sobre as suas expectativas, a preparação intensa e o que significa competir fora de casa.
FightNews: Faltam poucos dias para o Extreme Fighters Superfight. Quais são as tuas expectativas para este combate?
Vasco Pinto: Acho que vai ser uma boa guerra e um bonito espetáculo para quem for assistir.
FightNews: Como tem sido a tua preparação para este desafio?
Vasco Pinto: A preparação tem sido dura, mas nada que eu já não esteja habituado. Na verdade, a minha preparação já começou há muito tempo, porque sou um atleta consistente e raramente deixo de treinar.

Imagem Instagram
FightNews: Lutar em Madrid significa enfrentar o adversário no seu próprio território. Como te sentes em competir fora de casa? Isso influencia a tua abordagem mental para a luta?
Vasco Pinto: Sinceramente, o fator "casa" na minha opinião não tem influência. No ringue é um contra um, e nada mais. O ambiente exterior até pode mexer com a cabeça dos atletas, mas no meu caso já estou habituado a jogar em casa dos adversários e admito que isso me dá uma pica extra.

Imagem Instagram
FightNews: O que representa para ti participar num evento internacional como este?
Vasco Pinto: Fico contente por participar em grandes eventos como este. Ser internacional ou não é um pouco indiferente, porque temos bons eventos no nosso país.

Imagem Instagram
FightNews: Por fim, que mensagem gostarias de deixar aos teus apoiantes e a todos os que vão acompanhar o combate?
Vasco Pinto: Agradeço a todos os que me acompanham e espero poder dar cada vez mais alegrias a quem torce por mim.