
No dia 1 de março, Carlos Pina entrará novamente no ringue para competir no evento Juntos e Fortes. O atleta, que já teve uma grande experiência na edição passada, conta-nos como tem sido a sua preparação, o que espera do combate e quais os seus planos para o futuro.
FightNews: Carlos, como tem sido a tua preparação para o combate no Juntos e Fortes? Há algo específico em que te focaste mais para este desafio?
Carlos Pina: A preparação tem sido exigente e estou a gostar do progresso feito. Não me foquei em nada específico... Tenho noção de que ainda tenho muito para aprender, logo, diria que o foco foi em todas as áreas.

Imagem Instagram
FightNews: Quais são as tuas expectativas para o combate no Juntos e Fortes? O que esperas mostrar ao público?
Carlos Pina: As minhas expectativas são que seja um bom combate e do agrado dos espectadores. Espero mostrar ao público que melhorei comparado ao combate que tive na gala do ano passado, em junho de 2024.

Imagem Instagram
FightNews: O que sabes sobre o jogo do teu adversário?
Carlos Pina: Não sei muito... Vi-o lutar uma vez, mas em Muay Thai.

Imagem Instagram
FightNews: Lutar no Juntos e Fortes é sempre uma grande oportunidade. O que significa para ti participar neste evento?
Carlos Pina: Este evento proporcionou-me já um grande combate. Aprendi bastante com essa experiência e espero, mais uma vez, poder proporcionar um bom espetáculo.

Imagem Instagram
FightNews: Quais são os teus principais objetivos a curto e médio prazo no desporto de combate?
Carlos Pina: Sinceramente, só penso a curto prazo. Pretendo participar no Campeonato Nacional, mas primeiro, o foco está no Campeonato Regional. Depois do Campeonato, logo se vê! Tem sido uma excelente experiência, mas a idade já pesa!
FightNews: Para finalizar, qual a mensagem que queres deixar para quem te acompanha na tua jornada?
Carlos Pina: Em primeiro lugar, quero agradecer ao meu mestre, Taloxateam, por me ter dado a oportunidade de treinar e evoluir no kickboxing. Aos meus colegas de equipa, principalmente aos de competição, o meu "muito obrigado!" por todos os exercícios, sparrings e palavras ao longo do processo.

Imagem Instagram
Aos meus adversários, obrigado por cada desafio que me proporcionaram. Sem vocês, não teria melhorado tanto!
Aos patrocinadores, obrigado pela ajuda de custos com equipamentos, viagens e inscrições.
Por fim, à minha família e amigos que se deslocam até aos eventos para me apoiar. Sem dúvida que o ambiente que proporcionam é um fator positivo para a minha prestação.

Imagem Instagram